BYD promete agitar o mercado com lançamentos mensais de modelos surpreendentes de SUVs até outubro de 2024
A montadora chinesa BYD está pronta para agitar o mercado automotivo brasileiro com o lançamento de um carro por mês até outubro deste ano. O primeiro da lista é o aguardado Dolphin Mini, que marca o início de uma série de sete novidades planejadas pela empresa, conforme o site Revista Carro.
Com essa estratégia ambiciosa, a BYD pretende conquistar ainda mais espaço no mercado automotivo brasileiro, demonstrando seu compromisso com a inovação e a diversidade de modelos. A fonte que vazou a informação para a Revista Carro não revelou detalhes sobre os próximos lançamentos, mantendo o suspense sobre quais serão os próximos modelos a desembarcar em solo brasileiro.
Diversidade de modelos SUV e tecnologia de ponta
No entanto, algumas pistas já foram dadas pela montadora no passado. Espera-se que o SUV híbrido de grande porte BYD Yangwang U8 seja um dos destaques, com incríveis 1.200 cv de potência e uma autonomia de até 1.000 km. Além disso, o esportivo Yangwang U9 também deve chegar ao mercado brasileiro, com uma potência impressionante de 1.100 cv.
-
Fora de linha desde 2019, Ford Fiesta com motor 1.6 e autonomia de até 15 km/l ainda atrai por ter ABS, airbags e ótimo custo de manutenção
-
Mitsubishi Triton HPE-S ou Toyota Hilux SRX 2025: duelo de gigantes com motores diesel parrudos, tração 4×4, até 3.500 kg de reboque e R$ 24 mil de diferença
-
Apenas uma no mundo: exclusiva Ferrari SC40 híbrida de 830 cv é um supercarro feito sob encomenda para um único dono com muito dinheiro
-
5 Hyundai que desvalorizaram tanto que viraram ‘pechincha’: carros de R$ 200 mil hoje custam o preço de um hatch básico
Modelos de veículos SUV da BYD, reprodução.
Para os consumidores que buscam opções mais acessíveis, a BYD deve trazer o SUV compacto BYD Yuan UP, com a mesma plataforma e motorização do Dolphin, e o sedã BYD King, um dos favoritos na China e que promete competir diretamente com o Toyota Corolla, com uma incrível eficiência de 28 km/l.
SUVs médios e picape também estão no radar
Os SUVs médios não ficam de fora, com o BYD Seal U pronto para brigar com modelos brasileiros como o Jeep Compass e o Toyota Corolla Cross. Já a picape Shark, ainda em fase de testes na China, pode chegar ao Brasil para competir com modelos como a Ford F-150, a Ram 1500 e a Chevrolet Silverado.
Por fim, o Dolphin Mini, que já foi lançado recentemente, pode ganhar uma versão mais acessível no Brasil, com uma bateria menor e uma autonomia reduzida, tornando-o uma opção ainda mais econômica para os consumidores brasileiros.
Com essa enxurrada de novidades, a BYD promete agitar o mercado brasileiro e conquistar ainda mais admiradores com sua tecnologia e variedade de modelos.