Apple recruta um executivo da Lamborghini para seu projeto de carro elétrico autônomo que está cercado por problemas desde 2014!
Quando ouvimos notícias sobre o Apple Car, eles geralmente estão associados às complicações que Cupertino teve ao desenvolver sua proposta de mobilidade. Desta vez, no entanto, surge um relatório positivo sobre o projeto. De acordo com Mark Gurman, jornalista da Bloomberg e uma fonte impecável quando se trata de futuros produtos da marca, a Apple contratou uma figura-chave da Lamborghini, do Grupo Volkswagen, para envolvê-lo no design de seu carro autônomo.
Este é Luigi Taraborrelli, que por 20 anos trabalhou na montadora italiana. Durante a última etapa de sua estadia em Lamborghini, ele atuou como a principal pessoa responsável pela dinâmica do chassi e do veículo. Em seu currículo, ele pode se gabar de ter trabalhado no desenvolvimento do Lamborghini Urus, Hurricane e Aventador, que são os modelos mais distintos da empresa na era recente.
Cupertino convoca Luigi Taraborrelli para liderar o design do Apple Car!
Taraborrelli se juntou às fileiras da empresa da Califórnia para liderar o design do Apple Car, o que não é uma tarefa menor. De acordo com Gurman, a posição do acima mencionado, mas acima de tudo o momento em que ele se juntou à Apple, mostra que a empresa está fazendo progressos constantes no desenvolvimento de seu carro elétrico autônomo. Claro, eles não planejam remover o pé do acelerador.
-
Sedã híbrido da BYD promete rodar até 2.000 km com uma carga e tanque, entenda a tecnologia
-
Parou de ser fabricado na geração anterior, mas ainda é um dos favoritos dos motoristas de app: o sedã automático da Nissan com porta-malas gigante e manutenção barata
-
Teste mostra qual moto 300 cilindradas é mais econômica: Yamaha MT-03 ou Honda CB Twister
-
Nova Honda XRE 300 Sahara 2026: com tecnologia FlexOne, entrega 25,2 cv com etanol e 24,8 cv com gasolina, sempre a 7.500 rpm. Veja os preços e o que muda nas novas versões
Além de Taraborrelli, a Bloomberg também destaca Ulrich Kranz, ex-vice-presidente sênior da divisão de eletricidade da BMW. Durante os primeiros meses de 2021, ele começou a trabalhar na seção de segurança do Apple Car.
A empresa também contou com executivos que já têm uma longa história em outras áreas da Apple. Este é o caso de Kevin Lynch, que além de dirigir tudo relacionado ao Apple Watch e software de saúde, também é um dos principais responsáveis pelo Apple Car hoje. A outra figura que o acompanha na mesma posição é John Giannandrea, responsável pelo aprendizado de máquina na Apple.
Um carro autônomo de verdade!
Esta não é a primeira informação do Apple Car que aparece este mês. Em 11 de julho, a The Information ecoou que o veículo não teria um volante ou pedais – coincidindo com um relatório anterior da Bloomberg. Por outro lado, os assentos estariam voltados um para o outro – como nas limusines – o que tornaria mais fácil para os passageiros manterem conversas. Fala-se até de um sistema de desânimo para poder dormir. O resto do interior integraria tecnologia em todos os lugares, começando com telas grandes.
Claro, o mesmo relatório adverte que Tim Cook (CEO da Apple) e Craig Federighi (Vice-Presidente Sênior de Software) não estariam mais tão confiantes no desenvolvimento do Apple Car. O motivo? Os movimentos constantes na equipe e a ausência de uma pessoa que realmente o coloque no caminho para o projeto.
Parece, então, que, enquanto não tivermos detalhes oficiais do Apple Car da empresa, os relatórios sobre o status dele permanecerão mistos. Pelo menos hoje, a assinatura de Luigi Taraborrelli é um passo positivo.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.