Menu
Início Um dos maiores designers icônicos da Lamborghini, pertencente ao Grupo Volkswagen, vai trabalhar para Cupertino e projetar o Apple Car, um carro elétrico autônomo, sem volantes e sem pedais!

Um dos maiores designers icônicos da Lamborghini, pertencente ao Grupo Volkswagen, vai trabalhar para Cupertino e projetar o Apple Car, um carro elétrico autônomo, sem volantes e sem pedais!

23 de agosto de 2022 às 14:15
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Apple - Apple Car - Lamborghini - carro elétrico - Cupertino - Volkswagen
Apple Car – Imagem TechCrunch

Apple recruta um executivo da Lamborghini para seu projeto de carro elétrico autônomo que está cercado por problemas desde 2014!

Quando ouvimos notícias sobre o Apple Car, eles geralmente estão associados às complicações que Cupertino teve ao desenvolver sua proposta de mobilidade. Desta vez, no entanto, surge um relatório positivo sobre o projeto. De acordo com Mark Gurman, jornalista da Bloomberg e uma fonte impecável quando se trata de futuros produtos da marca, a Apple contratou uma figura-chave da Lamborghini, do Grupo Volkswagen, para envolvê-lo no design de seu carro autônomo.

Este é Luigi Taraborrelli, que por 20 anos trabalhou na montadora italiana. Durante a última etapa de sua estadia em Lamborghini, ele atuou como a principal pessoa responsável pela dinâmica do chassi e do veículo. Em seu currículo, ele pode se gabar de ter trabalhado no desenvolvimento do Lamborghini Urus, Hurricane e Aventador, que são os modelos mais distintos da empresa na era recente.

Artigos recomendados

Cupertino convoca Luigi Taraborrelli para liderar o design do Apple Car!

Taraborrelli se juntou às fileiras da empresa da Califórnia para liderar o design do Apple Car, o que não é uma tarefa menor. De acordo com Gurman, a posição do acima mencionado, mas acima de tudo o momento em que ele se juntou à Apple, mostra que a empresa está fazendo progressos constantes no desenvolvimento de seu carro elétrico autônomo. Claro, eles não planejam remover o pé do acelerador.

Além de Taraborrelli, a Bloomberg também destaca Ulrich Kranz, ex-vice-presidente sênior da divisão de eletricidade da BMW. Durante os primeiros meses de 2021, ele começou a trabalhar na seção de segurança do Apple Car.

A empresa também contou com executivos que já têm uma longa história em outras áreas da Apple. Este é o caso de Kevin Lynch, que além de dirigir tudo relacionado ao Apple Watch e software de saúde, também é um dos principais responsáveis pelo Apple Car hoje. A outra figura que o acompanha na mesma posição é John Giannandrea, responsável pelo aprendizado de máquina na Apple.

Um carro autônomo de verdade!

Esta não é a primeira informação do Apple Car que aparece este mês. Em 11 de julho, a The Information ecoou que o veículo não teria um volante ou pedais – coincidindo com um relatório anterior da Bloomberg. Por outro lado, os assentos estariam voltados um para o outro – como nas limusines – o que tornaria mais fácil para os passageiros manterem conversas. Fala-se até de um sistema de desânimo para poder dormir. O resto do interior integraria tecnologia em todos os lugares, começando com telas grandes.

Claro, o mesmo relatório adverte que Tim Cook (CEO da Apple) e Craig Federighi (Vice-Presidente Sênior de Software) não estariam mais tão confiantes no desenvolvimento do Apple Car. O motivo? Os movimentos constantes na equipe e a ausência de uma pessoa que realmente o coloque no caminho para o projeto.

Parece, então, que, enquanto não tivermos detalhes oficiais do Apple Car da empresa, os relatórios sobre o status dele permanecerão mistos. Pelo menos hoje, a assinatura de Luigi Taraborrelli é um passo positivo.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar