Conheça a nova moto TVS Apache RTR 310, equipada com motor de 300cc, modos de condução inteligentes e painel digital. Uma moto premium com desempenho, tecnologia embarcada e consumo de até 31 km/l
A nova TVS Apache RTR 310 chega oficialmente ao mercado com um pacote tecnológico robusto, desempenho refinado e foco em experiência de pilotagem. A motocicleta de origem indiana foi projetada para concorrer diretamente com modelos do segmento moto premium, trazendo diferenciais como cinco modos de condução, painel TFT colorido de 5 polegadas, motor de 300cc com média de consumo de 31 km/l e um conjunto eletrônico raro para a sua categoria.
Com design esportivo, conectividade e pacote de personalização inédito, a nova moto TVS Apache representa um salto estratégico da TVS Motor Company, terceira maior fabricante de motos da Índia, para mercados exigentes como o brasileiro. O modelo, que também será vendido sob a bandeira da BMW (como G 310 R em algumas variantes), promete disputar espaço com motos como Yamaha MT-03 e KTM Duke 390, apostando em tecnologia embarcada e custo competitivo.
TVS Apache RTR 310: moto premium com tecnologia de ponta no segmento 300cc
A TVS Apache RTR 310 se posiciona como uma das mais tecnológicas motos da categoria média, combinando recursos geralmente encontrados em motos de maior cilindrada.
-
Kia Sportage 2025 tem R$ 20 mil de desconto, mas será que o custo-benefício compensa?
-
Honda Civic 2012 g9: manutenção, peças e gastos, tudo o que você precisa saber
-
Duas novas tecnologias híbridas da Volkswagen chegam ao Brasil, veja os modelos que recebem primeiro
-
Substituto do Fiat Bravo, SUV cupê híbrido com motor 1.0 turbo de 130 cv, câmbio CVT e porta-malas maior que o de sedãs médios tem desconto de R$ 32 mil e preço menor que o VW Tera. Conheça o Fiat Fastback 2026
Entre os principais destaques está o sistema de cinco modos de condução (Urban, Rain, Sport, Track e Supermoto), que alteram parâmetros como entrega de torque, sensibilidade do acelerador e atuação do ABS. Esse ajuste fino oferece versatilidade tanto para uso urbano quanto para pilotagem esportiva.
Além disso, o modelo traz controle de tração, quickshifter bidirecional de fábrica (de série em algumas versões), assistente de largada e freios ABS com atuação otimizada por modos. Esses itens, aliados ao peso a seco de apenas 169 kg, fazem da TVS Apache uma opção interessante para quem busca uma moto premium com proposta urbana e esportiva.
Motor de 300cc eficiente, com desempenho sólido e baixo consumo
O coração da nova moto TVS Apache é o motor monocilíndrico de 312,2 cm³, DOHC, quatro válvulas, com refrigeração líquida.
Trata-se do mesmo propulsor que equipa a BMW G 310 R, compartilhado por meio da parceria técnica entre as marcas. Ele entrega 35,6 cv a 9.700 rpm e torque de 2,84 kgfm a 6.650 rpm, com câmbio de seis marchas e embreagem assistida e deslizante.
O consumo médio informado é de 31 km/l, número competitivo dentro da faixa de motos 300cc, especialmente considerando a performance oferecida. A velocidade máxima declarada é de 150 km/h, o que coloca a Apache RTR 310 como uma opção versátil para quem busca desempenho e economia em uma única moto.
Painel TFT colorido de 5″ e conectividade completa na nova moto TVS Apache
Outro destaque do modelo é o painel TFT colorido de 5 polegadas, com conectividade total via Bluetooth. O display oferece diferentes layouts personalizáveis de acordo com o modo de pilotagem escolhido, além de permitir espelhamento de navegação, controle de chamadas, notificações e telemetria.
O painel também inclui controle de pressão dos pneus (em versões equipadas com esse opcional), cronômetro de volta, marcador de inclinação lateral e sistema de monitoramento do desempenho em tempo real. Esses recursos reforçam a proposta de moto premium, mesmo em um modelo de entrada na categoria.
Design agressivo e personalização por kits modulares na TVS Apache RTR 310
Visualmente, a TVS Apache RTR 310 chama atenção pelo design moderno e agressivo, com faróis de LED duplos em forma de “olhos de águia”, carenagem aerodinâmica e traseira elevada. A iluminação é 100% em LED, incluindo luzes de posição e piscas, reforçando o apelo tecnológico do modelo.
A moto chega com uma proposta inédita de personalização modular, com kits que alteram visual, desempenho e funcionalidades. Entre eles, estão o Dynamic Kit (com quickshifter, controle de tração e iluminação adaptativa), o Dynamic Pro Kit (acrescenta suspensão ajustável e modos extras) e o Performance Kit (melhora resposta de aceleração).

Essa estratégia permite que o cliente monte a moto de acordo com seu estilo de pilotagem e orçamento, tornando a experiência mais flexível.
Ciclística e suspensão ajustada para esportividade e conforto
A ciclística da nova moto TVS Apache foi projetada para equilibrar dirigibilidade urbana com desempenho esportivo. O chassi é do tipo treliça em aço tubular, com subchassi em alumínio.
A suspensão dianteira é invertida (garfo USD) e a traseira é monoamortecida com ajuste de pré-carga, com versões equipadas com suspensão regulável eletronicamente no kit Dynamic Pro.
As rodas de liga leve aro 17” calçam pneus radiais de perfil esportivo (110/70 na frente e 150/60 atrás), enquanto os freios são a disco nas duas rodas, com ABS de dois canais que se adapta aos modos de pilotagem. A ergonomia pode ser ajustada por meio de regulagem das pedaleiras em dois níveis, outro diferencial para a categoria.
Ficha técnica da TVS Apache RTR 310: motor de 300cc, peso leve e pacote eletrônico avançado
Característica | Detalhes Técnicos |
Modelo | TVS Apache RTR 310 |
Cilindrada | 312,12 cc (motor de 300cc) |
Configuração do motor | Monocilíndrico, 4 tempos, DOHC, 4 válvulas, refrigeração líquida |
Potência máxima | 35,6 cv (26,2 kW) a 9.700 rpm |
Torque máximo | 2,84 kgfm (28,7 Nm) a 6.650 rpm |
Câmbio | 6 marchas, com quickshifter bidirecional |
Embreagem | Assistida e deslizante (slipper clutch) |
Modos de condução | Urban, Rain, Sport, Track e Supermoto |
Painel | TFT colorido de 5” com conectividade e navegação |
Peso em ordem de marcha | 169 kg |
Consumo médio estimado | 31 km/l |
Velocidade máxima declarada | 150 km/h |
Freios | Disco nas duas rodas, ABS de dois canais |
Suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (USD) |
Suspensão traseira | Monoamortecida com ajuste de pré-carga (opcional eletrônica) |
Rodas/Pneus | Liga leve 17″, pneus 110/70 (fr) e 150/60 (tr) |
Iluminação | Full LED com luz adaptativa (em kits avançados) |
Kits disponíveis | Dynamic Kit, Dynamic Pro Kit, Performance Kit |
A chegada da TVS Apache RTR 310 faz parte da estratégia global da TVS Motor Company de expandir presença em mercados como Brasil, América Latina e Europa. A marca já atua por aqui com modelos menores como a Apache RTR 200 e a Raider 125, mas agora aposta em um segmento mais competitivo e exigente, oferecendo uma alternativa acessível às japonesas Yamaha, Honda e Suzuki, e às europeias KTM e BMW.
A empresa indiana é reconhecida por seu volume de produção (mais de 4 milhões de motos por ano) e parceria estratégica com a BMW Motorrad, que resultou na linha G 310. Essa colaboração assegura padrão de qualidade elevado e suporte tecnológico, pontos essenciais para disputar espaço no segmento de motos de 300cc no Brasil.
Nova moto TVS Apache chega para rivalizar com MT-03, Z400 e Duke 390
No Brasil, o preço estimado da TVS Apache RTR 310 gira em torno de R$ 28 mil a R$ 33 mil, dependendo do pacote escolhido, tornando-a uma das motos premium mais acessíveis da faixa. Essa faixa coloca o modelo em disputa direta com Yamaha MT-03, Kawasaki Z400, Honda CB 300F Twister e KTM Duke 390.
A proposta da TVS é oferecer mais tecnologia por menos. Enquanto algumas rivais entregam apenas o básico em eletrônica, a Apache RTR 310 aposta em modos de condução, quickshifter, painel avançado e personalização, reforçando seu diferencial frente à concorrência.
Por que a TVS Apache RTR 310 pode mudar o jogo entre as motos premium 300cc
Com a chegada da TVS Apache RTR 310, o segmento de motos de média cilindrada ganha uma nova referência em tecnologia e performance.
A combinação de motor de 300cc, consumo eficiente de 31 km/l, recursos eletrônicos avançados e visual agressivo posiciona a moto como uma forte candidata ao posto de melhor custo-benefício entre as motos premium de entrada.
A nova moto TVS Apache acerta ao oferecer uma experiência completa de pilotagem, com elementos típicos de categorias superiores, sem extrapolar no preço. Com foco em tecnologia, versatilidade e estilo, o modelo tem tudo para agradar tanto motociclistas urbanos quanto entusiastas de pilotagem esportiva.
Se a TVS mantiver a estratégia de custo competitivo com pós-venda eficiente, a Apache RTR 310 pode se tornar uma nova protagonista no mercado brasileiro — elevando o padrão do que se espera de uma moto 300cc nos dias atuais.
Eu tentando ver anúncios… Matéria na tela, mais de 8000 🤣🤣🤣🤣 (para os ****, contém Ironia)
Tem que ser muito **** pra pagar esse valor numa moto que está chegando agora. As marcas deveriam ter preços mais agressivos no lançamento pra fazer geral comprar e testar as motos. Ninguém quer ser cobaia e perder dinheiro com alta desvalorização dessas marcas. Se quiserem vender e consolidar no mercado tem que competir no preço, pois assistência e pós venda já é ruim. A concorrência sempre é bem vinda, mas o receio com marcas novas ainda é grande. Se quiserem vender e bater de frente com as binárias, sejam agressivos no preço de lançamento. Parem com essa besteira de moto Premium de baixa cilindrada. Quem tem dinheiro pra uma moto Premium, compra moto acima de 600cc. Moto de baixa cilindrada precisa ter preço coerente pra fazer valer o suor do povo brasileiro.