1. Início
  2. / Economia
  3. / Transporte de cargas sofre com o impacto da baixa demanda, como consequência do coronavírus
Tempo de leitura 2 min de leitura

Transporte de cargas sofre com o impacto da baixa demanda, como consequência do coronavírus

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 14/05/2020 às 09:24
caminhões, transporte de cargas, coronavírus
caminhões, transporte de cargas, coronavírus
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

O Decope (Departamento de Custos Operacionais da NTC&Logística) divulgou novos dados, em que mostram queda de 40,47% na demanda geral

O Departamento de Custos Operacionais da NTC&Logística, chamado Decope, vem monitorando o transporte de cargas nas últimas oito semanas, com a ajuda de empresas de diversos setores. O resultado é um forte impacto devido a crise causada pelo coronavírus.

Veja ainda outras notícias:

Empresas de todos os estados e o Distrito Federal auxiliam no levantamento de dados desde o dia 16 de março até o momento. As medidas de isolamento e outras restritivas, vem diminuindo o consumo geral do país, afetando diretamente no transporte de cargas, de acordo com os dados colhidos.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

De acordo com os últimos dados divulgados, ocorreu uma pequena estabilização. Informações divulgadas na última terça-feira (12), mostram queda de 40,47% na demanda geral. Na semana anterior, os números indicavam 41,4%.

Segundo Francisco Pelucio, presidente da NTC & Logística, “mesmo a pesquisa apresentando melhora, o número ainda é muito alto para o transportador de cargas. As empresas trabalham com operações de alto custo e isso continua preocupando. Estamos torcendo e trabalhando para que a recuperação total seja sentida em breve”.

Enquanto medidas restritivas vigorarem, a entidade permanecerá apurando os dados do impacto no setor de transporte de cargas.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos