O Decope (Departamento de Custos Operacionais da NTC&Logística) divulgou novos dados, em que mostram queda de 40,47% na demanda geral
O Departamento de Custos Operacionais da NTC&Logística, chamado Decope, vem monitorando o transporte de cargas nas últimas oito semanas, com a ajuda de empresas de diversos setores. O resultado é um forte impacto devido a crise causada pelo coronavírus.
Veja ainda outras notícias:
- Explosão do navio petroleiro resultou na morte de sete trabalhadores no estaleiro
- Petrobras põe à venda quatro usinas termoelétricas a óleo
- Para contratos offshore no Rio de Janeiro, Wilhelmsen Ship inicia processo seletivo para Marítimos
Empresas de todos os estados e o Distrito Federal auxiliam no levantamento de dados desde o dia 16 de março até o momento. As medidas de isolamento e outras restritivas, vem diminuindo o consumo geral do país, afetando diretamente no transporte de cargas, de acordo com os dados colhidos.
-
Milionários no Brasil pagam metade dos impostos de trabalhadores comuns, apesar de concentrarem 27% da renda nacional
-
A proposta do novo Código Civil retira cônjuge da lista de herdeiros necessários e amplia os motivos para deserdação, mudando a partilha no Brasil
-
Trump diz que sem tarifas EUA seriam destruídos, mas agradece juiz democrata de Obama por voto favorável em decisão sobre comércio global
-
Advogado alerta: primeira parcela do 13º salário deve ser paga sem descontos de INSS ou Imposto de Renda
De acordo com os últimos dados divulgados, ocorreu uma pequena estabilização. Informações divulgadas na última terça-feira (12), mostram queda de 40,47% na demanda geral. Na semana anterior, os números indicavam 41,4%.
Segundo Francisco Pelucio, presidente da NTC & Logística, “mesmo a pesquisa apresentando melhora, o número ainda é muito alto para o transportador de cargas. As empresas trabalham com operações de alto custo e isso continua preocupando. Estamos torcendo e trabalhando para que a recuperação total seja sentida em breve”.
Enquanto medidas restritivas vigorarem, a entidade permanecerá apurando os dados do impacto no setor de transporte de cargas.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.