A nova versão do carro híbrido da gigante japonesa, o Toyota Prius, está prestes a chegar ao mercado com novas tecnologias. O que mais ganha destaque é o teto solar que promete entregar mais autonomia extra ao modelo.
Nesta semana, a Toyota apresentou a quinta geração de seu carro híbrido Prius. A nova versão do modelo conta com um novo visual exterior e novas características interiores. Com 25 anos no mercado, o Toyota Prius se tornou um ponto de referência no mercado de automóveis híbridos. O Prius Plug-In Hybrid (PHEV) vem com um sistema inovador que inclui uma placa solar que promete estender a autonomia em até 1.250 km por ano.
Conheça o novo design do carro híbrido Toyota Prius
De acordo com a montadora japonesa, o sistema do veículo utiliza a radiação solar captada por uma placa solar montado no teto para transformá-la em energia elétrica para as baterias enquanto o carro está estacionado. O design do carro não mudou muito desde 2015, e alguns detalhes que se tornaram referência do carro ainda estão presentes na nova versão do Toyota Prius.
Um deles é o vidro traseiro mais longo, os contornos e linhas elegantes caracterizam uma transição suave para a tampa do bagageiro. As lanternas, faróis e para-choques foram todos redesenhados para um aspecto mais limpo. Esta nova linguagem de design será aplicada gradualmente a outros modelos da Toyota nos próximos anos.
- Mitsubishi Triton 2025 chega para virar o jogo e deixar Fiat Titano e Nissan Frontier para trás no mercado brasileiro!
- Com investimento COLOSSAL de R$ 9,5 BILHÕES, Stellantis adquire 20% da Leapmotor e agora pode produzir, vender e exportar os carros elétricos para a Europa e EUA!
- Volkswagen Taos 2025 chegou para roubar a cena: design elétrico, tecnologia incrível e a missão de desbancar Compass e Tiggo 7 no Brasil
- Stellantis revoluciona mercados com NOVA plataforma STLA Frame: Motorização a combustão e tecnologia de ponta em SUVs e picapes
O novo carro híbrido também possui um centro de gravidade mais baixo e rodas maiores. O modelo híbrido convencional virá em duas opções: a mais potente com motor de combustão 2.0 que possui 193 cv quando combinado com a potência do motor elétrico, e a segunda variante que possui um motor 1.8, entretanto, que não teve potência revelada.
Novo Toyota Prius vai de 0 a 100 km em 6,7 segundos
A versão do carro híbrido mais potente e desportiva será o PHEV, com uma produção combinada de 223 hp e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos. De acordo com a Toyota, as melhorias na bateria do veículo com placa solar disponibilizam um alcance 50% maior ao conduzir em modo elétrico, algo em torno dos 75 km (30 milhas) contra os 54 km (31 milhas) da versão anterior.
Já em relação ao interior do veículo, foi adicionado um painel de instrumentos digital de 7 polegadas (17,78 cm) e um console multimídia de 12.3 polegadas, podendo ser ambos atualizados remotamente. O novo Toyota Prius estará disponível no Japão durante o segundo trimestre do próximo ano e depois será lançado para outros mercados.
Felizmente, o Brasil está, provavelmente, na lista. De acordo com sites brasileiros, os executivos da empresa declararam que a importação do veículo, que parou no último ano, será retomada no próximo ano.
Toyota também focará em tecnologias com motores de hidrogênio
Com a aprovação da COP26, várias montadoras de todo o mundo estão focadas nas reduções de dióxido de carbono e CO2 em seus veículos. Entre essas empresas está a Toyota, que vem demonstrando seus esforços, propondo novas tecnologias que envolvem seus motores de combustão a hidrogênio. O futuro vem exigindo de montadoras ao redor do mundo a redução das emissões de dióxido de carbono e CO2, em seus veículos.
Desde a COP26, este processo se fortaleceu ainda mais, desta forma, novas tecnologias estão surgindo, como carros híbridos, com motor a hidrogênio, elétricos e biocombustíveis. Pensando nos consumidores, a Toyota está com uma proposta de trazer ao mercado motores de combustão a hidrogênio com um ótimo desempenho ambiental.
No último ano, a empresa anunciou o desenvolvimento de um motor 1.6 movido a hidrogênio de três cilindros em linha. Também no último ano, a empresa colocou seu projeto em testes severos.