A Toyota Hilux SRV 2025 chegou ao mercado sem grandes revoluções. Se você olhar rapidamente, pode até pensar que ela é uma SRX disfarçada. Mas será que a falta de inovação atrapalha suas vendas? Pelo contrário! Em janeiro de 2025, a Hilux vendeu mais que a Fiat Toro e continua como a picape média mais vendida do Brasil por 10 anos consecutivos. Mas qual é o segredo? Será que ainda vale a pena investir nela?
A Toyota tentou dar um fôlego novo à linha Hilux para 2025, mas as mudanças são mais cosméticas do que estruturais. A SRV agora tem um visual mais parecido com a SRX, a antiga topo de linha. No entanto, a grande novidade não é sobre o que foi adicionado, mas sim o que saiu: a versão GR Sport. A Hilux GR, com 224 cv e 5 kgfm extras de torque, foi descontinuada. Pode ser que retorne na nova geração prevista para 2027, mas até lá, ficamos com a Hilux tradicional.
Entre as atualizações, a grade frontal cromada se destaca, junto com o acabamento em Black Piano nos detalhes. A Toyota também melhorou alguns itens de segurança, mas ainda mantém um pacote de tecnologia tímido para os padrões de 2025.
A confiabilidade da Toyota Hilux SRV 2025
Se tem algo que a Hilux domina, é a confiança dos consumidores. São 10 anos no topo das vendas das picapes médias no Brasil. Enquanto a Ford Ranger e a Volkswagen Amarok tentam roubar mercado com mais tecnologia e potência, a Hilux se mantém inabalável. Só em 2024, ela passou de 47 mil para 51 mil unidades vendidas, deixando a Ranger 21 mil unidades para trás.
-
Gol 2015 vale a pena em 2025? Veja preços, rivais e o que o compacto ainda entrega no mercado de usados
-
A febre do GTi: Volkswagen vende 350 unidades do novo Golf em um fim de semana, fatura R$ 150 milhões e já tem uma longa fila de espera
-
4 carros usados populares que são econômicos, baratos de manter, oferecem custo-benefício e desempenho eficiente; com preços a partir de R$ 21 mil
-
Chevrolet Prisma: 5 versões que ainda valem a pena no mercado de usados em 2025
Mas o que faz essa picape tão confiável? Simples: sua durabilidade absurda. A Hilux é feita para durar décadas e rodar centenas de milhares de quilômetros sem grandes problemas mecânicos. A liquidez no mercado de seminovos é imbatível – quem compra, sabe que vai vender rápido e sem perder muito dinheiro.
Como é dirigir a Toyota Hilux SRV 2025?
Aqui começam as polêmicas. Se por um lado a Toyota Hilux é resistente e confiável, por outro, a experiência ao volante pode não agradar todo mundo.
Direção hidráulica antiquada: enquanto rivais já usam direções elétricas mais leves e precisas, a Hilux ainda insiste na hidráulica. É confiável? Sim. Mas também é pesada e menos responsiva.
Suspensão dura: excelente para off-road, mas desconfortável no asfalto. Se você pretende usá-la apenas na cidade, pode sofrer com os solavancos.
Consumo de combustível da nova picape da Toyota: na cidade, faz cerca de 9,3 km/L. Na estrada, chega a 12,4 km/L. Nada impressionante, mas também não decepciona.
Em termos de potência, os 204 cv e 50,9 kgfm de torque são suficientes para qualquer situação, mas não espere uma picape explosiva. O 0 a 100 km/h é feito em modestos 12,1 segundos.
Ainda vale a pena comprar uma Hilux em 2025?
A resposta depende do que você busca. Se você quer a picape mais tecnológica, moderna e confortável, talvez a Hilux não seja a melhor escolha. Mas se busca confiabilidade, durabilidade e um carro que nunca te deixa na mão, a Hilux continua sendo uma excelente opção.
Pontos positivos:
- Manutenção simples e confiável
Baixa desvalorização
Garantia de 10 anos (se fizer todas as revisões na Toyota)
Excelente para quem trabalha no campo ou precisa de um carro resistente
Pontos negativos:
- Interior ultrapassado e pouco tecnológico
Direção hidráulica pesada
Suspensão desconfortável para o uso urbano
Preço alto para a pouca modernidade que entrega
Se você vai ficar com a picape por muitos anos, dificilmente encontrará algo mais confiável do que a Toyota Hilux. Mas se quer uma picape moderna, cheia de tecnologia e conforto, talvez seja hora de considerar outras opções.
Direção hidráulica pesada, frescura pura,usa carro com direção elétrica e depois vai pra academia puxar ferro kkkk