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Toyota Hilux SRV 2025: Caríssima, mas ainda lidera! Qual o segredo dessa picape que se recusa a sair do topo?

Escrito por Bruno Teles
Publicado em 25/02/2025 às 14:34
A Toyota Hilux SRV 2025 tem preço inicial de R$ 293.290. Já a versão topo de linha SRX Plus ultrapassa os R$ 345.000, sem contar os opcionais.
A Toyota Hilux SRV 2025 tem preço inicial de R$ 293.290. Já a versão topo de linha SRX Plus ultrapassa os R$ 345.000, sem contar os opcionais.
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A Toyota Hilux SRV 2025 chegou ao mercado sem grandes revoluções. Se você olhar rapidamente, pode até pensar que ela é uma SRX disfarçada. Mas será que a falta de inovação atrapalha suas vendas? Pelo contrário! Em janeiro de 2025, a Hilux vendeu mais que a Fiat Toro e continua como a picape média mais vendida do Brasil por 10 anos consecutivos. Mas qual é o segredo? Será que ainda vale a pena investir nela?

A Toyota tentou dar um fôlego novo à linha Hilux para 2025, mas as mudanças são mais cosméticas do que estruturais. A SRV agora tem um visual mais parecido com a SRX, a antiga topo de linha. No entanto, a grande novidade não é sobre o que foi adicionado, mas sim o que saiu: a versão GR Sport. A Hilux GR, com 224 cv e 5 kgfm extras de torque, foi descontinuada. Pode ser que retorne na nova geração prevista para 2027, mas até lá, ficamos com a Hilux tradicional.

Entre as atualizações, a grade frontal cromada se destaca, junto com o acabamento em Black Piano nos detalhes. A Toyota também melhorou alguns itens de segurança, mas ainda mantém um pacote de tecnologia tímido para os padrões de 2025.

A confiabilidade da Toyota Hilux SRV 2025

O painel da Toyota Hilux SRV 2025 conta com velocímetro e conta-giros analógicos, além de uma pequena tela digital para informações como consumo, autonomia e ajustes do veículo. A central multimídia de 8 polegadas tem Android Auto e Apple CarPlay sem fio, enquanto o ar-condicionado é digital dual zone; há ainda volante multifuncional revestido em couro e retrovisor interno eletrocrômico.
O painel da Toyota Hilux SRV 2025 conta com velocímetro e conta-giros analógicos, além de uma pequena tela digital para informações como consumo, autonomia e ajustes do veículo. A central multimídia de 8 polegadas tem Android Auto e Apple CarPlay sem fio, enquanto o ar-condicionado é digital dual zone; há ainda volante multifuncional revestido em couro e retrovisor interno eletrocrômico.

Se tem algo que a Hilux domina, é a confiança dos consumidores. São 10 anos no topo das vendas das picapes médias no Brasil. Enquanto a Ford Ranger e a Volkswagen Amarok tentam roubar mercado com mais tecnologia e potência, a Hilux se mantém inabalável. Só em 2024, ela passou de 47 mil para 51 mil unidades vendidas, deixando a Ranger 21 mil unidades para trás.

Mas o que faz essa picape tão confiável? Simples: sua durabilidade absurda. A Hilux é feita para durar décadas e rodar centenas de milhares de quilômetros sem grandes problemas mecânicos. A liquidez no mercado de seminovos é imbatível – quem compra, sabe que vai vender rápido e sem perder muito dinheiro.

Como é dirigir a Toyota Hilux SRV 2025?

Aqui começam as polêmicas. Se por um lado a Toyota Hilux é resistente e confiável, por outro, a experiência ao volante pode não agradar todo mundo.

Direção hidráulica antiquada: enquanto rivais já usam direções elétricas mais leves e precisas, a Hilux ainda insiste na hidráulica. É confiável? Sim. Mas também é pesada e menos responsiva.

Suspensão dura: excelente para off-road, mas desconfortável no asfalto. Se você pretende usá-la apenas na cidade, pode sofrer com os solavancos.

Consumo de combustível da nova picape da Toyota: na cidade, faz cerca de 9,3 km/L. Na estrada, chega a 12,4 km/L. Nada impressionante, mas também não decepciona.

Em termos de potência, os 204 cv e 50,9 kgfm de torque são suficientes para qualquer situação, mas não espere uma picape explosiva. O 0 a 100 km/h é feito em modestos 12,1 segundos.

Ainda vale a pena comprar uma Hilux em 2025?

A resposta depende do que você busca. Se você quer a picape mais tecnológica, moderna e confortável, talvez a Hilux não seja a melhor escolha. Mas se busca confiabilidade, durabilidade e um carro que nunca te deixa na mão, a Hilux continua sendo uma excelente opção.

Pontos positivos:

  • Manutenção simples e confiável
    Baixa desvalorização
    Garantia de 10 anos (se fizer todas as revisões na Toyota)
    Excelente para quem trabalha no campo ou precisa de um carro resistente

Pontos negativos:

  • Interior ultrapassado e pouco tecnológico
    Direção hidráulica pesada
    Suspensão desconfortável para o uso urbano
    Preço alto para a pouca modernidade que entrega

Se você vai ficar com a picape por muitos anos, dificilmente encontrará algo mais confiável do que a Toyota Hilux. Mas se quer uma picape moderna, cheia de tecnologia e conforto, talvez seja hora de considerar outras opções.

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Agenildo Leal
Agenildo Leal
01/03/2025 22:21

Direção hidráulica pesada, frescura pura,usa carro com direção elétrica e depois vai pra academia puxar ferro kkkk

Bruno Teles

Falo sobre tecnologia, inovação, petróleo e gás. Atualizo diariamente sobre oportunidades no mercado brasileiro. Com mais de 7.000 artigos publicados nos sites CPG, Naval Porto Estaleiro, Mineração Brasil e Obras Construção Civil. Sugestão de pauta? Manda no brunotelesredator@gmail.com

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