1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Toyota Hilux 2025 com motor 2.8 turbodiesel, tração 4×4 e multimídia de 9″ é vendida com super desconto de R$ 40 mil
Tempo de leitura 5 min de leitura Comentários 0 comentários

Toyota Hilux 2025 com motor 2.8 turbodiesel, tração 4×4 e multimídia de 9″ é vendida com super desconto de R$ 40 mil

Escrito por Alisson Ficher
Publicado em 02/10/2025 às 12:08
Toyota Hilux 2025 tem motor 2.8 turbodiesel, tração 4x4 e multimídia de 9". Versão de entrada chega às lojas com até R$ 40 mil de desconto.
Toyota Hilux 2025 tem motor 2.8 turbodiesel, tração 4×4 e multimídia de 9″. Versão de entrada chega às lojas com até R$ 40 mil de desconto.
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Picape líder de vendas no Brasil há dez anos, a Toyota Hilux 2025 aparece em revendas com descontos de até R$ 40 mil, mesmo mantendo o motor 2.8 turbodiesel, tração 4×4 e pacote de equipamentos considerado completo para uma versão de entrada.

A Toyota Hilux 2025 na configuração STD Power Pack com cabine dupla, motor 2.8 turbodiesel, tração 4×4 e central multimídia de 9″ vem sendo anunciada em concessionárias e multimarcas com abatimentos que superam R$ 40 mil.

Há registro de unidade oferecida por R$ 240 mil, valor bem abaixo do preço sugerido de R$ 278.790 para a versão manual.

Com foco no público profissional e em frotas, essa configuração se tornou a porta de entrada da linha cabine dupla no Brasil.

O desconto expressivo amplia o apelo para pequenos empresários e produtores rurais que buscam robustez com menor desembolso inicial, sem abrir mão do conjunto mecânico mais procurado da família Hilux.

Liderança da Hilux entre as picapes médias

Mesmo com concorrência acirrada, a picape da Toyota mantém a dianteira do segmento de médias há dez anos.

No acumulado de 2025, já são mais de 32 mil emplacamentos, número que coloca a Hilux com cerca de 11 mil unidades de vantagem sobre a Ford Ranger no mesmo período.

A percepção de confiabilidade mecânica e o pós-venda com alto índice de aprovação sustentam esse desempenho e contribuem para a liquidez no mercado de usados, onde valores frequentemente se aproximam ou até superam a Tabela Fipe.

Versões e preços da Hilux cabine dupla

Produzida na Argentina, a Hilux cabine dupla parte da versão STD Power Pack manual, com preço público de R$ 278.790.

Quem preferir o conforto do câmbio automático de seis marchas encontra a mesma configuração por R$ 288.990.

Acima dela, a gama contempla as versões SR (R$ 306.090), SRV (R$ 309.590), SRX (R$ 342.390) e SRX Plus (R$ 353.290), todas com transmissão automática.

Esses acabamentos miram quem usa a picape no dia a dia urbano e também em tarefas no campo, com pacote de equipamentos mais amplo e acabamento interno superior.

Para operações estritamente comerciais, a Toyota oferece ainda Cabine Chassi manual (R$ 253.090) e automática (R$ 262.990), além da Cabine Simples manual (R$ 261.990) e automática (R$ 271.790).

Assim, a linha cobre desde aplicações severas até o uso misto, sempre com foco em durabilidade.

Onde estão os maiores descontos

Embora a tabela oficial indique valores próximos de R$ 279 mil para a STD Power Pack manual, unidades zero-km podem ser encontradas com cortes significativos praticados pelos próprios lojistas.

Um exemplo é a oferta de uma Hilux ano/modelo 2025 na cor cinza Granito por R$ 240 mil, anunciada por uma revenda em Chopinzinho (PR).

No configurador da Toyota, a mesma cor metálica eleva o preço em R$ 2.010, fazendo a etiqueta chegar a R$ 280.800.

Ainda assim, o valor de balcão observado na loja fica muito abaixo desse patamar.

Visual e acabamento da Hilux STD

A versão de entrada adota acabamento sem cromados e rodas de aço de 17″ pintadas de preto.

Os faróis utilizam iluminação halógena, inclusive nas luzes de rodagem diurna, solução que privilegia custo de manutenção.

Apesar do posicionamento mais básico, a STD Power Pack não abre mão de itens importantes para trabalho e família.

Segurança e equipamentos de série

O equipamento inclui sete airbags (frontais, laterais, de cortina e para os joelhos do motorista), além de controles de estabilidade e tração e assistente de reboque.

Na lista de conforto, há direção elétrica, ar-condicionado, trio elétrico e central multimídia de 9″.

Os bancos recebem revestimento que imita couro, prático na limpeza em rotinas de uso intenso.

Mecânica e desempenho no fora de estrada

O conhecido motor 2.8 turbodiesel de quatro cilindros com injeção direta entrega 204 cv e 50,9 kgfm de torque nesta configuração, ligado ao câmbio manual de seis marchas.

Para encarar estradas de terra, lama ou trechos com baixa aderência, a picape traz tração 4×4 temporária com reduzida, acionada por seletor giratório no painel.

O bloqueio do diferencial traseiro pode ser ativado por tecla, priorizando o envio de força à roda com melhor contato.

No conjunto de suspensão, a dianteira utiliza braços sobrepostos com freios a disco, enquanto a traseira adota eixo rígido com molas helicoidais combinadas a semielípticas e freios a tambor.

O acerto privilegia robustez e capacidade de carga, características centrais para a proposta do modelo.

Dimensões, caçamba e capacidade de carga

Com 5,32 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,81 m de altura e 3,08 m de entre-eixos, a Hilux STD Power Pack pesa 2.090 kg em ordem de marcha.

A caçamba, revestida com protetor plástico, oferece 1.000 litros de volume.

A capacidade de carga útil é de 1 tonelada, atendendo às exigências de transporte em operações no campo e em obras.

Consumo de combustível e autonomia

Segundo dados de fábrica, a Hilux 2.8 manual acelera de 0 a 100 km/h em 12 s e atinge 180 km/h de velocidade máxima.

As médias de consumo informadas pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV/Inmetro) são de 9,7 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada.

Considerando o tanque de 80 litros, a autonomia rodoviária pode chegar a 898 km em condições ideais.

O apelo da versão mais acessível

Além do preço mais agressivo, pesa a favor da STD Power Pack o fato de compartilhar o mesmo powertrain das configurações superiores.

A simplicidade estética também reduz custos de reparo em uso severo.

Ao mesmo tempo, a presença de multimídia de 9″ e dos principais recursos de segurança evita a sensação de pacote “pelado”, mantendo o essencial para a rotina diária.

Quem deseja acabamento mais sofisticado, luzes em LED, assistentes de condução adicionais e maior conforto de rodagem encontra essas soluções nas versões SR, SRV, SRX e SRX Plus, todas automáticas.

O desconto observado na STD manual, contudo, cria um ponto de entrada particularmente competitivo para quem prioriza capacidade de trabalho e custo total de propriedade.

Com oferta real de unidades a R$ 240 mil e manutenção da liderança histórica do segmento, a Hilux reforça a estratégia de volume nas versões de base, ao mesmo tempo em que sustenta margens nas configurações mais equipadas.

Diante desse cenário de preços, qual combinação de versão e transmissão faz mais sentido para o seu tipo de uso diário?

Banner quadrado em fundo preto com gradiente, destacando a frase “Acesse o CPG Click Petróleo e Gás com menos anúncios” em letras brancas e vermelhas. Abaixo, texto informativo: “App leve, notícias personalizadas, comentários, currículos e muito mais”. No rodapé, ícones da Google Play e App Store indicam a disponibilidade do aplicativo.
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Alisson Ficher

Jornalista formado desde 2017 e atuante na área desde 2015, com seis anos de experiência em revista impressa, passagens por canais de TV aberta e mais de 12 mil publicações online. Especialista em política, empregos, economia, cursos, entre outros temas. Registro profissional: 0087134/SP. Se você tiver alguma dúvida, quiser reportar um erro ou sugerir uma pauta sobre os temas tratados no site, entre em contato pelo e-mail: alisson.hficher@outlook.com. Não aceitamos currículos!

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x