A Multinacional Toyota, apresentará modelos eletrificados como; híbrido flex, híbrido plug-in, veículos elétricos e célula de combustível
Segundo comunicado a imprensa da Toyota Brasil, a japonesa mostrará soluções tecnológicas de eletrificação na 17ª Geração, Veículo Elétrico Latino-Americano, que acontecerá de 1 à 3 de setembro na São Paulo Expo, em São Paulo (SP). O evento marca a estreia pública brasileira do Mirai, o primeiro sedã de célula a combustível de hidrogênio. O grupo de exposição é complementado por um dos primeiros híbridos do mundo (HEV FFV), o Corolla Cross, híbrido plug-in (PHEV) com o Prius, e o Lexus UX300e (BEV), veiculo elétrico alimentado 100 % por bateria elétrica.
Esta marca é líder em vendas desse tipo de veículo em todo o mundo. A Toyota atingiu a marca de 20 milhões de unidades vendidas de veículos eletrificados desde 1997. Não só os veículos elétricos, esses veículos, promoveram uma redução aproximada de 160 milhões de toneladas de CO2 emitidas na atmosfera, diz a Toyota.
A fabricante também marca presença em três painéis do Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos, o C-Move.
A fabricante também está presente em três painéis do Congresso de Mobilidade e Veículos Elétricos, o C-Move, desde o primeiro dia de evento. Na primeira delas, intitulada ‘Montadores de automóveis’, o executivo de assuntos governamentais da toyota, Thiago Sugahara, participa da sessão. Hélio Mursa, gerente comercial da KINTO, empresa de mobilidade do grupo Toyota, entra no painel de Eletrificação de frotas.
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Sobre as tecnologias que foram apresentadas pela Toyota
A marca conta com o Híbrido Flex (HEV FFV), o sedã Corolla que foi o responsável por iniciar a estratégia de eletrificação da marca. As empresas de engenharia brasileira e japonesa da Toyota trabalharam juntas para implementar a tecnologia flex híbrida. Hoje, a tecnologia equipa os modelos Corolla Sedan e Corolla Cross. Também é usado no Toyota Prius e no Toyota Highlander.
A tecnologia Híbrido plug-in (PHEV), otimiza a eletrificação nos veículos, pois são equipados com uma bateria de íons de lítio muito maior que a dos híbridos. E esta bateria permite uma condução 100% elétrica em viagens curtas. São 75 km em modo elétrico, ou seja, com zero emissões. O carro hibrido tem uma velocidade máxima de 100 km/h e uma autonomia máxima de 75 km/h.
O modelo Veículo 100% elétrico (BEV) são veículos elétricos que possuem uma mecânica muito mais simples do que os veículos de combustão interna. Dispensam radiadores e não precisam de lubrificação. Já o veiculo à Célula de combustível (FCHEV) como o Toyota Mirai, usam um mecanismo inverso ao da eletrólise – reação química de oxirredução provocada pela passagem da corrente elétrica. Em lugar de separar a molécula de água, o hidrogênio.