A Toyota, gigante japonesa conhecida por seus carros que rodam mundo afora, acaba de tirar do papel um projeto que parece coisa de filme de ficção: um carro voador.
Com um olho no futuro e outro na inovação, a Toyota se juntou à Joby Aviation, uma startup da Califórnia, para transformar o jeito que a gente pensa em mobilidade urbana.
Quem nunca se imaginou pilotando o DeLorean de “De Volta Para o Futuro” ou o Spinner de “Blade Runner“? Pois é, a Toyota também.
Inspirada por esses ícones da cultura pop, a montadora está trazendo para as ruas (e para os céus) um veículo que promete juntar o útil ao agradável: a praticidade de um carro com a velocidade e a liberdade de um avião.
-
De S10 a Saveiro: veja 4 picapes usadas e confiáveis por até R$ 50 mil, ideais para trabalho e lazer
-
Fiat Toro 2026 ganha novo visual e mantém motor potente: Veja o que muda na picape
-
Leapmotor atinge 10 mil unidades produzidas do novo sedã elétrico em apenas 7 dias — e isso diz muito sobre a capacidade de produção da China
-
Com consumo de até 50 km/l, BAJAJ Pulsar N 150 pode rodar 700 km com um tanque e ainda custa menos
Parceria de peso: montadora japonesa e Joby Aviation juntas no projeto do carro voador
A Toyota não está nessa sozinha. A parceria com a Joby Aviation, especialista em aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL), é a cereja do bolo desse projeto ambicioso.
Com um investimento de 394 milhões de dólares, a Toyota não só colocou a mão no bolso, mas também está compartilhando sua experiência em produção e qualidade para garantir que o carro voador seja mais do que um sonho: uma realidade segura e acessível.
O carro voador da Toyota, desenvolvido em conjunto com a Joby Aviation, promete ser a luz no fim do túnel para o trânsito das grandes cidades.
Com a habilidade de decolar e pousar na vertical, esse veículo é a aposta da empresa para um deslocamento urbano rápido, eficiente e revolucionário, mudando para sempre o nosso conceito de mobilidade.
A Toyota e a Joby Aviation não estão de brincadeira quando o assunto é inovação, mas também estão de olho na segurança e na sustentabilidade
O carro voador será elétrico, ajudando a diminuir a poluição, e está passando por uma série de testes e certificações para garantir que seja tão seguro quanto qualquer outro carro da Toyota que você vê por aí.
Com esse carro voador, a Toyota está mostrando que o futuro da mobilidade está mais perto do que a gente imagina. A empresa promete soltar mais informações sobre o protótipo e os planos de produção em breve.
Mas uma coisa é certa: a Toyota está elevando a barra da inovação, e nós estamos só começando a descobrir as possibilidades que essa nova era de transporte vai trazer.