1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Toyota Corolla fica no chinelo e modelo de empresa da China se torna um dos mais econômicos do Brasil com autonomia de até 43,3 km/l
Tempo de leitura 4 min de leitura Comentários 14 comentários

Toyota Corolla fica no chinelo e modelo de empresa da China se torna um dos mais econômicos do Brasil com autonomia de até 43,3 km/l

Escrito por Alisson Ficher
Publicado em 19/07/2024 às 01:32
Atualizado em 18/07/2024 às 18:47
Toyota Corolla fica no chinelo e modelo de empresa da China se torna um dos mais econômicos do Brasil com autonomia de até 43,3 km/l. (Imagem: reprodução)
Toyota Corolla fica no chinelo e modelo de empresa da China se torna um dos mais econômicos do Brasil com autonomia de até 43,3 km/l. (Imagem: reprodução)

O modelo chegou ao Brasil em junho e desafia o Toyota Corolla com um consumo impressionante de até 43,3 km/l. Conheça o novo sedã híbrido que promete revolucionar o mercado automotivo brasileiro com tecnologia e eficiência.

Em um mercado dominado por marcas tradicionais, um novo competidor chinês vem chamando a atenção dos consumidores brasileiros.

O BYD King, lançado oficialmente em junho deste ano, promete desbancar o Toyota Corolla com seu consumo econômico e tecnologia de ponta. Mas será que ele cumpre o que promete? Vamos conferir os detalhes desse novo sedã híbrido que já está dando o que falar.

O BYD King e suas versões

O BYD King chegou ao Brasil em duas versões: a GL, com preço inicial de R$ 175.800, e a GS, que pode custar até R$ 187.800.

O que realmente destaca este modelo no mercado não é apenas o preço competitivo, mas principalmente seu desempenho em termos de consumo de combustível.

Segundo o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), o híbrido plug-in da BYD apresenta uma autonomia surpreendente.

Consumo recorde: muito além do esperado

O Programa Brasileiro de Etiquetagem de Veículos (PBEV) traz medições que colocam o BYD King em um patamar acima de seus concorrentes.

Em um cenário onde os motores a combustão e elétrico atuam simultaneamente, o King registra 44,2 km/l na cidade e 36,7 km/l na estrada.

Na versão topo de linha GS, esses números são de 43,3 km/l e 32,7 km/l, respectivamente. Esses dados representam uma economia de combustível que supera de longe o Toyota Corolla.

Para efeito de comparação, o Corolla faz 12,8 km/l em ciclo urbano e 11,1 km/l em rodoviário com etanol.

Com gasolina, o desempenho melhora para 18,5 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada. Ou seja, o BYD King não só é mais econômico como redefine os padrões de eficiência no mercado.

Desempenho do motor a gasolina

Mesmo quando consideramos apenas o motor a gasolina, os números do BYD King impressionam. Na versão de entrada, o sedã chinês é capaz de rodar 16,3 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada.

Na configuração mais cara, esses valores sobem para 16,8 km/l e 14,7 km/l. Esses dados aproximam o King de seus concorrentes, mas seu diferencial se mantém no uso híbrido.

Autonomia elétrica

A autonomia em modo elétrico também merece destaque. Na versão GL, o BYD King pode rodar 32 km apenas com eletricidade, enquanto na versão GS essa autonomia chega a 80 km.

Na China, os números são um pouco mais altos: 55 km e 105 km, respectivamente, de acordo com dados divulgados pelo fabricante.

Diferença de desempenho entre as versões

As diferenças de consumo e autonomia entre as versões podem ser explicadas pelas especificações técnicas.

O sedã é equipado com um motor 1.5 a gasolina de ciclo Miller, que desenvolve 110 cv de potência e 13,8 kgfm de torque.

Quando integrado ao conjunto elétrico, a potência combinada é de 209 cv na versão de entrada e 235 cv na topo de linha, equiparada ao modelo Song Plus.

Baterias e potências

Além disso, o BYD King oferece duas opções de baterias Blade, com 8,3 kWh ou 18,3 kWh. As diferentes capacidades de bateria são um dos fatores que explicam as variações no desempenho e autonomia entre as versões GL e GS.

Características e dimensões do BYD King

O BYD King mede 4,78 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,49 m de altura e possui uma distância entre-eixos de 2,72 m.

O porta-malas, com capacidade de 450 litros, é ligeiramente menor que o do Toyota Corolla, que oferece 470 litros. No interior, o King segue o padrão de outros modelos da BYD, com um design moderno e um pacote de equipamentos robusto.

Equipamentos de série

A versão GL vem equipada com baterias de 8,3 kWh, seis airbags, central multimídia de 12,8″ com conexão para Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos digital de 8,8″, carregador de celular por indução, sistema de som com seis alto-falantes, volante multifuncional, freio de estacionamento eletrônico, câmera 360°, abertura sem chave (NFC), banco do motorista com ajuste elétrico de seis posições, sensor de estacionamento frontal e traseiro, wi-fi integrado e quatro portas USB do tipo A (duas frontais e duas traseiras).

Já a versão GS adiciona baterias de 18,3 kWh, ajuste elétrico do banco do passageiro, sistema de som com oito alto-falantes, faróis dianteiros com luz diurna integrada, luzes ambientes internas e ar-condicionado de duas zonas.

Novo concorrente de peso

O BYD King chega ao Brasil para mudar as regras do jogo no segmento de sedãs híbridos. Com uma combinação impressionante de economia de combustível, desempenho e tecnologia, ele desafia diretamente modelos consagrados como o Toyota Corolla.

E você, estaria disposto a trocar seu carro atual por um híbrido como o BYD King? Deixe sua opinião nos comentários!

Inscreva-se
Notificar de
guest
14 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Alisson Ficher

Jornalista formado desde 2017 e atuante na área desde 2015, com seis anos de experiência em revista impressa e mais de 12 mil publicações online. Especialista em política, empregos, economia, cursos, entre outros temas. Se você tiver alguma dúvida, quiser reportar um erro ou sugerir uma pauta sobre os temas tratados no site, entre em contato pelo e-mail: alisson.hficher@outlook.com. Não aceitamos currículos!

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x