1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Toyota Corolla Altis Hybrid 2024 chegou desafiando os carros elétricos e oferecendo uma combinação imbatível de economia, tecnologia e design premium
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Toyota Corolla Altis Hybrid 2024 chegou desafiando os carros elétricos e oferecendo uma combinação imbatível de economia, tecnologia e design premium

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 26/04/2024 às 01:25
Atualizado em 25/04/2024 às 17:49
Toyota Corolla Altis Hybrid Premium 2024
Foto: Toyota/CANVA

Novo Toyota Corolla Altis Hybrid Premium chega ao mercado com poucas mudanças, mas entregando ótimo desempenho. Por menos de R$ 200 mil o veículo faz até 13,6 km/l.

Neste artigo, apresentaremos o novo Toyota Corolla Altis Hybrid Premium 2024, a versão mais sofisticada do sedã médio eletrificado, que está sendo vendido por R$ 198.890. Visualmente, o modelo permanece quase inalterado, mas traz novidades que certamente impressionarão os motoristas. Além disso, ele mantém suas reconhecidas qualidades, embora o sistema híbrido já demande atualizações devido à crescente concorrência nesse segmento do mercado.

Confira o que mudou no novo Toyota Corolla Altis Hybrid Premium 2024

O Toyota Corolla é um dos modelos mais antigos ainda em produção no mundo. O modelo nasceu em 1966 e, nesse tempo de vida, algumas montadoras já aplicam mudanças mais pesadas em seus carros.

Enquanto isso, a Toyota trocou a grade dianteira por uma com formato colmeia, um pouquinho mais jovem e mudou o desenho das rodas de 17 polegadas, apenas. Por outro lado, o novo Toyota Corolla Altis Hybrid Premium trouxe mudanças mais interessantes e úteis ao interior.

Por exemplo, o novo painel de instrumento em uma tela de 12,3 polegadas, completa em informações, dá um ar mais moderno ao carro que mudou pouco e, ao seu lado, a central multimídia com tela de 9 polegadas chegou com espelhamentos sem fios, Apple CarPlay e Android Auto, e portas USB-C dentro do apoio de braços e duas para os passageiros do banco traseiro, que também perceberão a chegada das saídas de ar-condicionado.

Mudanças úteis, por assim dizer, onde mais nada mudou, nem mesmo qualquer acabamento extra ou novo. O Toyota Corolla Altis Hybrid Premium conta com um ótimo acabamento, melhor que o do Corolla Cross, com um bom espaço interno e porta-malas de 470 litros.

Novo Toyota Corolla Altis Hybrid Premium 2024 entrega 122 cavalos

Esta geração do modelo usa a plataforma TNGA, modular da Toyota e que está sob praticamente todos os modelos mais modernos da casa. Além da própria estrutura de boa construção, o novo Toyota Corolla Altis Hybrid Premium 2024 tem suspensão independente na traseira, com multilink, e a eletrificação desde seu lançamento. É possível falar que o Corolla foi quem mais colocou híbridos nas ruas de 2019 pra cá e mostrou como a tecnologia funciona para quem ainda não possuía experiência.

Novo Toyota Corolla Altis Hybrid Premium chega ao mercado com poucas mudanças, mas entregando ótimo desempenho. Por menos de R$ 200 mil o veículo faz até 13,6 km/l.
Foto: Toyota/Divulgação

Como o Toyota Corolla Altis Hybrid Premium 2024 é preparado para o uso do etanol, a marca japonesa preferiu deixar o conjunto híbrido como está.

O motor 1.8 aspirado, de ciclo Atkinson com variador de tempo na admissão, segue com 98/101 cv e 14,5 kgfm de torque, a baixa potência é pelo ciclo de combustão mais focado em eficiência e para trabalhar com motores elétricos. Nos dois motores elétricos, 72 cv e 16,6 kgfm e, no geral, a Toyota fala apenas em potência, com 122 cv combinados.

Modelo reestilizado entrega até 13,6 km/litro na cidade

A bateria do novo Toyota Corolla Altis Hybrid Premium 2024 é pequena, com 1,3 kWh e instalada sob o banco traseiro, então não vai muito longe com esse silêncio e logo aciona o 1.8 para ao menos fazer a recarga ou, em casos de necessidade, tracionar as rodas.

Com etanol, marcou 13,6 km/litro na cidade – 1 km/litro melhor que o Corolla Cross Hybrid -, o que poderia até ser melhor em um conjunto atualizado, com mais potência nos motores elétricos, por exemplo, e bateria de maior capacidade, algo que os novos híbridos já estão buscando. Usaria menos motor a combustão, mesmo que ainda fosse o 1.8. Ainda assim, não é um número para se ignorar.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x