1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Toyota Corolla Altis Hybrid 2024 chegou desafiando os carros elétricos e oferecendo uma combinação imbatível de economia, tecnologia e design premium
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Toyota Corolla Altis Hybrid 2024 chegou desafiando os carros elétricos e oferecendo uma combinação imbatível de economia, tecnologia e design premium

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 26/04/2024 às 01:25
Atualizado em 25/04/2024 às 17:49
Toyota Corolla Altis Hybrid Premium 2024
Foto: Toyota/CANVA
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Novo Toyota Corolla Altis Hybrid Premium chega ao mercado com poucas mudanças, mas entregando ótimo desempenho. Por menos de R$ 200 mil o veículo faz até 13,6 km/l.

Neste artigo, apresentaremos o novo Toyota Corolla Altis Hybrid Premium 2024, a versão mais sofisticada do sedã médio eletrificado, que está sendo vendido por R$ 198.890. Visualmente, o modelo permanece quase inalterado, mas traz novidades que certamente impressionarão os motoristas. Além disso, ele mantém suas reconhecidas qualidades, embora o sistema híbrido já demande atualizações devido à crescente concorrência nesse segmento do mercado.

Confira o que mudou no novo Toyota Corolla Altis Hybrid Premium 2024

YouTube Video

O Toyota Corolla é um dos modelos mais antigos ainda em produção no mundo. O modelo nasceu em 1966 e, nesse tempo de vida, algumas montadoras já aplicam mudanças mais pesadas em seus carros.

Enquanto isso, a Toyota trocou a grade dianteira por uma com formato colmeia, um pouquinho mais jovem e mudou o desenho das rodas de 17 polegadas, apenas. Por outro lado, o novo Toyota Corolla Altis Hybrid Premium trouxe mudanças mais interessantes e úteis ao interior.

Por exemplo, o novo painel de instrumento em uma tela de 12,3 polegadas, completa em informações, dá um ar mais moderno ao carro que mudou pouco e, ao seu lado, a central multimídia com tela de 9 polegadas chegou com espelhamentos sem fios, Apple CarPlay e Android Auto, e portas USB-C dentro do apoio de braços e duas para os passageiros do banco traseiro, que também perceberão a chegada das saídas de ar-condicionado.

Mudanças úteis, por assim dizer, onde mais nada mudou, nem mesmo qualquer acabamento extra ou novo. O Toyota Corolla Altis Hybrid Premium conta com um ótimo acabamento, melhor que o do Corolla Cross, com um bom espaço interno e porta-malas de 470 litros.

Novo Toyota Corolla Altis Hybrid Premium 2024 entrega 122 cavalos

Esta geração do modelo usa a plataforma TNGA, modular da Toyota e que está sob praticamente todos os modelos mais modernos da casa. Além da própria estrutura de boa construção, o novo Toyota Corolla Altis Hybrid Premium 2024 tem suspensão independente na traseira, com multilink, e a eletrificação desde seu lançamento. É possível falar que o Corolla foi quem mais colocou híbridos nas ruas de 2019 pra cá e mostrou como a tecnologia funciona para quem ainda não possuía experiência.

Novo Toyota Corolla Altis Hybrid Premium chega ao mercado com poucas mudanças, mas entregando ótimo desempenho. Por menos de R$ 200 mil o veículo faz até 13,6 km/l.
Foto: Toyota/Divulgação

Como o Toyota Corolla Altis Hybrid Premium 2024 é preparado para o uso do etanol, a marca japonesa preferiu deixar o conjunto híbrido como está.

O motor 1.8 aspirado, de ciclo Atkinson com variador de tempo na admissão, segue com 98/101 cv e 14,5 kgfm de torque, a baixa potência é pelo ciclo de combustão mais focado em eficiência e para trabalhar com motores elétricos. Nos dois motores elétricos, 72 cv e 16,6 kgfm e, no geral, a Toyota fala apenas em potência, com 122 cv combinados.

Modelo reestilizado entrega até 13,6 km/litro na cidade

A bateria do novo Toyota Corolla Altis Hybrid Premium 2024 é pequena, com 1,3 kWh e instalada sob o banco traseiro, então não vai muito longe com esse silêncio e logo aciona o 1.8 para ao menos fazer a recarga ou, em casos de necessidade, tracionar as rodas.

Com etanol, marcou 13,6 km/litro na cidade – 1 km/litro melhor que o Corolla Cross Hybrid -, o que poderia até ser melhor em um conjunto atualizado, com mais potência nos motores elétricos, por exemplo, e bateria de maior capacidade, algo que os novos híbridos já estão buscando. Usaria menos motor a combustão, mesmo que ainda fosse o 1.8. Ainda assim, não é um número para se ignorar.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Formado em Jornalismo e Marketing, é autor de mais de 20 mil artigos que já alcançaram milhões de leitores no Brasil e no exterior. Já escreveu para marcas e veículos como 99, Natura, O Boticário, CPG – Click Petróleo e Gás, Agência Raccon e outros. Especialista em Indústria Automotiva, Tecnologia, Carreiras (empregabilidade e cursos), Economia e outros temas. Contato e sugestões de pauta: valdemarmedeiros4@gmail.com. Não aceitamos currículos!

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x