Toyota surpreende o mercado automotivo brasileiro com o registro da mini Hilux que promete chegar simples e barata para abalar as vendas das rivais Toro e Montana
A Toyota Hilux, a picape média mais vendida no Brasil, tem seu preço inicial em R$ 219.090 na versão de chassi, dedicada ao trabalho. No entanto, a gigante japonesa planeja introduzir uma versão ainda mais simples e barata da caminhonete no mercado brasileiro, chamada Hilux Champ. Apelidada de mini Hilux a nova picape promete chegar por R$ 100 mil para aniquilar Fiat Toro e Chevrolet Montana.
Finalmente a Toyota registrou a Hilux Champ no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) semana passada, revelando não apenas pequenos detalhes, mas também peças internas e o para-choque da picape. Isso indica que a mini Hilux pode estar nos planos da fabricante para o Brasil.
Se isso se concretizar, é provável que a produção da caminhonete comece em Zárate, na Argentina, onde a Toyota já fabrica a Hilux e a Hiace, o furgão da marca. Ambos os veículos utilizam a mesma plataforma da Hilux Champ.
-
Financiamento do Corolla Cross XR: entrada de R$ 100 mil, parcelas de R$ 2.437 e juros de R$ 57 mil em 60 meses
-
CEO da Ford admite derrota: China já domina os carros elétricos com BYD, Xiaomi e Huawei, e nem mesmo a Tesla é rival
-
SUV elétrico vietnamita desafia limites: Lạc Hồng 900 LX suporta 400 tiros a laser, fuzis com munição perfurante e explosão de 2 granadas
-
5 carros usados que mecânicos recomendam distância: Ford, Chevrolet, Peugeot e Fiat lideram a lista dos mais problemáticos
Mini Hilux da Toyota: a picape barata para o trabalho foi registrada no Brasil
Características da mini Hilux da Toyota
A Toyota Hilux Champ foi lançada no final de 2023 em Bangkok, na Tailândia, após ser apresentada pela primeira vez no Japan Mobility Show do ano anterior.
Em termos de dimensões, a picape tem 5,30 metros de comprimento, 1,78 metros de largura, 1,73 metros de altura e 3,08 metros de entre-eixos. Para comparação, a Hilux vendida no Brasil mede 5,32 metros de comprimento, 1,85 metros de largura, 1,81 metros de altura e 3,08 metros de entre-eixos.
A capacidade de carga da Hilux Champ é de 1.000 kg. A caçamba possui diversos orifícios para parafusos, permitindo que acessórios sejam facilmente fixados e removidos, personalizando o veículo conforme a necessidade.
Mini Hilux pode chegar ao Brasil com motor 2.7 turbo a gasolina com 166 cv e 24,9 kgfm
Na Tailândia, a Hilux Champ está disponível com três opções de motorização. A primeira é um motor 2.4 turbodiesel com 150 cv de potência e 35 kgfm de torque. A segunda opção é um motor 2.0 turbo a gasolina com 130 cv e 18 kgfm, enquanto a última configuração oferece um motor 2.7 turbo a gasolina com 166 cv e 24,9 kgfm. As transmissões disponíveis são manual de cinco marchas ou automática de seis, em todas as versões.
No mercado tailandês, os preços variam a partir de 459.000 bahts tailandeses, o que equivale a aproximadamente R$ 49.890. No Brasil, os preços devem ser um pouco mais altos, mas a mini Hilux promete chegar na faixa de R$ 100 mil, sendo muito mais barata que sua irmã maior, vendida por mais de R$ 200 mil.
Adoraria saber se você já teve um carro da Toyota ou se pensa em adquirir um. Conte para nós na seção de comentários a sua experiência com a marca. Não se esqueça de deixar 5 estrelas e ativar as notificações do CPG para acompanhar todas as novidades do mundo automobilístico. Até a próxima!
Só estou esperando chegar eu quero uma
Estou esperando.
Já tive Corolla, Fielder e agora, se for realmente lançada, com certeza, comprarei.
já tive 4 Corolla