1. Início
  2. /
  3. / Total agora tem 70% da Landulpho Alves após venda pela Petrobras
Tempo de leitura 2 min de leitura

Total agora tem 70% da Landulpho Alves após venda pela Petrobras

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 31/07/2018 às 03:14

Sem categoria

Refinaria Landulpho Alves
Refinaria Landulpho Alves
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A Petrobras vendeu 70% da Landulpho Alves para empresa Total de acordo com informação do Sindicato.

Na cidade de São Francisco do Conde, na Bahia, foi anunciado pelo Sindipetro-Ba (Sindicato dos Petroleiros da Bahia) a venda pela Petrobras de 70% da Refinaria Landulpho Alves (Rlam) para a empresa Total. Sendo a segunda refinaria do país no quesito “capacidade de processamento”, a Rlam iniciou suas operações em 1950 e foi a primeira com capacidade de refino no sistema da Petrobras. Acordos e reuniões com a Total, a Petrobras já vinha mantendo um bate papo já mais avançado com a empresa francesa. Vale a pena informar que a empresa também tem participações com usinas térmicas em Salvador (Região Metropolitana).

Petrobras como acionista minoritário

Em conversas anteriores, representantes do Sindipetro informaram que a estatal brasileira de petróleo mantinha conversas adiantadas com a empresa francesa Total, que inclusive tem participações em usinas térmicas na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Com esta venda de 70% da refinaria a Petrobras ficará como acionista minoritário, permanecendo assim com apenas 30% que restaram. Com esta nova direção a refinaria já deu início ao levantamento de informações como benefícios, dos empregados, perfil, terceirizados, afastamentos, contratos em andamento etc, de acordo com o Sindipetro-BA.

A refinaria empregou em 2014 cerca de 1400 profissionais, de acordo com informação dos petroleiros. A empresa francesa, como ja tem outras parcerias na região Metropolitana de Salvador, vai assumir também o quadro de empregados e o sistema de logística. A venda foi consumada, mesmo ainda sem uma confirmação oficial, diz Leonardo Urpia, diretor de comunicação do Sindipetro.

Banner quadrado em fundo preto com gradiente, destacando a frase “Acesse o CPG Click Petróleo e Gás com menos anúncios” em letras brancas e vermelhas. Abaixo, texto informativo: “App leve, notícias personalizadas, comentários, currículos e muito mais”. No rodapé, ícones da Google Play e App Store indicam a disponibilidade do aplicativo.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Tags
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos