Um Tesla Semi quebrou em uma rodovia de Nevada, deixando muito mais perguntas do que respostas. As entregas do Tesla Semi começaram imediatamente após o lançamento, com os primeiros modelos fornecidos para PepsiCo e Frito-Lay.
De acordo com o relatório de produção de final de ano da Tesla, ela entregou um total de mais de 30 caminhões quando a produção do novo produto começou. No entanto, pode ter havido a primeira quebra de caminhão em Nevada no início desta semana, quando o caminhão atingiu as vias públicas.
Como o Tesla Semi que estava parada na estrado foi visto
O usuário do Twitter @Trumpery45 descobriu um Tesla Semi quebrado por meio da configuração de feedback ao vivo do Departamento de Transporte de Nevada. O Semi foi visto quebrando na rotatória da State Route 439 e US Route 50 a oeste de Silver Spring, Nevada.
Pouco se sabe sobre o caminhão quebrado. No vídeo, o Semi pode ser visto parando, ligando os indicadores de direção e esperando horas para que uma plataforma de reboque cheia venha e reboque o caminhão. Teslarati procurou informações em vários lugares, mas encontrou pouco até agora.
- Inovação Tecnológica: Impulsionando o Futuro do Setor de Transportes
- Governo Federal quer colocar ferrovias em foco e reviver projeto ferroviário de quase 500 km esquecido há anos
- Caminhões com eixo suspenso: A inovação que mudou o transporte, reduziu custos e transformou a economia das estradas!
- Investimento BILIONÁRIO em rodovia deve gerar 24 MIL empregos e evitar MAIS DE 2 MIL acidentes
A empresa de reboque local não sabia da falha do veículo ou não conseguiu rebocar uma plataforma tão grande. Além disso, a polícia local não estava disponível para comentar quando contatada no início desta semana.
O que teria motivado o problema com o Tesla Semi?
Como os veículos elétricos normalmente têm poucos pontos de falha, muitas pessoas são rápidas em prever por que um caminhão vai parar. Alguns acreditam que os caminhões foram forçados a parar quando suas baterias acabam devido à falta de recarga disponível. Isso tem sido controverso, já que Nevada recebe algumas das maiores remessas de semis, já que é o estado onde os carros são construídos.
Além disso, se o caminhão simplesmente morrer, ele pode ser recarregado rapidamente antes de voltar à estrada. Outros ainda se perguntaram se foi uma falha no motor ou na bateria, já que essas são algumas das poucas coisas no Semi que podem impedir o movimento do veículo.
Mas as luzes de sinalização do caminhão indicavam que pelo menos alguma energia ainda estava disponível. E como o caminhão pode ser retirado sem encher a mesa, uma falha catastrófica do motor é menos provável.
Podemos não saber o que forçou o novo Tesla Semi a parar em uma viagem no início desta semana, mas se os vídeos de engenharia de Tesla servem de referência, pelo menos é testado em batalha antes de atingir as estradas americanas. Esperançosamente, o caminhão estará dirigindo novamente em breve.