Menu
Início Tesla fará recall de mais de 54 mil veículos Model X por falhas no sistema de freio

Tesla fará recall de mais de 54 mil veículos Model X por falhas no sistema de freio

18 de outubro de 2023 às 16:28
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
NHSTA recomenda recall de todos os veículos Model X fabricados pela Tesla de 2021 a 2023 devido a falhas no sistema de freio.
Foto: Divulgação/Tesla

NHSTA recomenda recall de todos os veículos Model X fabricados pela Tesla de 2021 a 2023 devido a falhas no sistema de freio.

A Administração Nacional de Segurança Rodoviária e Tráfego (NHSTA) dos Estados Unidos informou na última terça-feira, (17/10), que a Tesla, renomada fabricante de veículos elétricos, iniciará um recall envolvendo 54.676 unidades de seu modelo Model X, produzidas no período de 2021 a 2023. A medida foi tomada após a detecção de problemas relacionados ao nível de fluido de freio e ao funcionamento da luz de advertência nesses veículos, segundo informações da agência Dow Jones.

Veja: Model X de 1.020 cv dirige sozinho e parece ter vindo de outro planeta

Fonte: Autoesporte

Defeitos nos veículos Model x da Tesla comprometem segurança dos condutores e exigem intervenção imediata

Conforme a análise da NHSTA, os defeitos identificados não são perceptíveis pelo condutor e representam um risco à segurança, motivando assim a recomendação do recall de todos os Model X fabricados nos anos mencionados.

Artigos recomendados

Essa medida tem por objetivo assegurar a segurança dos condutores e passageiros, eliminando possíveis situações de risco nas estradas.

Tesla toma medidas para corrigir os problemas identificados

A Tesla, ao tomar ciência dos problemas identificados, agiu prontamente lançando uma atualização de software over-the-air (OTA), de forma gratuita, para solucionar as falhas detectadas nos veículos afetados.

A NHSTA destaca que a correção já está disponível, contudo, a Tesla ainda não se pronunciou publicamente sobre o caso, mantendo seus clientes e o público atento às próximas ações.

Histórico de recalls evidencia atenção da NHSTA para a segurança dos veículos elétricos dessa companhia

Essa não é a primeira vez que a NHSTA solicita um recall relacionado a veículos elétricos da Tesla.

Em episódios anteriores, a agência reguladora dos EUA investigou e solicitou a revisão de veículos da montadora devido a problemas diversos, reforçando a atenção às questões de segurança em carros elétricos.

A Tesla é acompanhada de perto pela NHSTA para garantir a segurança e a confiabilidade de seus produtos.

A indústria automotiva segue em constante evolução, e o monitoramento atento dos órgãos reguladores é crucial para assegurar a segurança e a qualidade dos veículos disponíveis no mercado, seja da Tesla ou de outras empresas.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar