Petrobras disse que não houve vítimas nem danos ao meio ambiente e que a termoelétrica continua em funcionamento normal.
No último sábado (18/06), um incêndio atingiu a termelétrica TermoRio, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Usina é a segunda maior do país, é administrada pela Petrobras e fica próxima à Refinaria Duque de Caxias (Reduc).
Assista abaixo ao vídeo que circula nas redes sociais
Usina estava parada para manutenção programada
A instalação estava parada para uma manutenção programada e não há registro de vítimas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o quartel de Campos Elísios foi acionado às 11h50 e o incêndio controlado por volta das 13h40.
As chamas começaram na casa de filtros de uma turbina de gás da TermoRio. O trabalho dos bombeiros tentando apagar as chamas provocou uma grande coluna de fumaça preta.
-
Termelétrica de Campo Grande retoma operação em agosto para gerar energia e reforçar sistema nacional
-
Refinaria de Cubatão realiza parada de manutenção e mobiliza mais de 3 mil trabalhadores
-
Com capacidade para 434 mil barris diários, a maior refinaria de petróleo do Brasil é responsável por abastecer 30% do território nacional
-
Em 2022, a Petrobras vendeu por US$ 257 milhões a Refinaria da Amazônia para um grupo privado
A Petrobras informou que a brigada de incêndio foi acionada imediatamente e o fogo foi controlado com a ajuda do Corpo de Bombeiros.
Segundo a estatal, não houve vítimas ou danos ao meio ambiente e a termoelétrica continua em funcionamento normal.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.