Petrobras disse que não houve vítimas nem danos ao meio ambiente e que a termoelétrica continua em funcionamento normal.
No último sábado (18/06), um incêndio atingiu a termelétrica TermoRio, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Usina é a segunda maior do país, é administrada pela Petrobras e fica próxima à Refinaria Duque de Caxias (Reduc).
Assista abaixo ao vídeo que circula nas redes sociais
Usina estava parada para manutenção programada
A instalação estava parada para uma manutenção programada e não há registro de vítimas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o quartel de Campos Elísios foi acionado às 11h50 e o incêndio controlado por volta das 13h40.
As chamas começaram na casa de filtros de uma turbina de gás da TermoRio. O trabalho dos bombeiros tentando apagar as chamas provocou uma grande coluna de fumaça preta.
-
Mercado brasileiro de combustíveis fomenta novas projeções da EPE ainda para 2025 e avanços em diesel, etanol e aviação
-
Fiscalização do abastecimento ANP: parceria estratégica com o Ipem-SP visa reforçar segurança, georreferenciamento e controle no mercado de combustíveis
-
Soberania energética do Brasil impulsiona exploração sustentável na Margem Equatorial com investimentos bilionários, geração de empregos e avanço tecnológico
-
Receita Federal define futuro do combustível ilegal apreendido em megaoperações
A Petrobras informou que a brigada de incêndio foi acionada imediatamente e o fogo foi controlado com a ajuda do Corpo de Bombeiros.
Segundo a estatal, não houve vítimas ou danos ao meio ambiente e a termoelétrica continua em funcionamento normal.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.