Início TermoRio, em Caxias, a segunda maior usina termelétrica do Brasil, administrada pela Petrobras, pega fogo durante manutenção programada

TermoRio, em Caxias, a segunda maior usina termelétrica do Brasil, administrada pela Petrobras, pega fogo durante manutenção programada

20 de junho de 2022 às 15:51
Compartilhe
Siga-nos no Google News
usina - termelétrica - acidente - fogo - caxias - Petrobras - rio
Usina termelétrica administrada pela Petrobras pega fogo – imagem SaoGoncaloRJ

Petrobras disse que não houve vítimas nem danos ao meio ambiente e que a termoelétrica continua em funcionamento normal.

No último sábado (18/06), um incêndio atingiu a termelétrica TermoRio, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Usina é a segunda maior do país, é administrada pela Petrobras e fica próxima à Refinaria Duque de Caxias (Reduc).

Assista abaixo ao vídeo que circula nas redes sociais

Usina estava parada para manutenção programada

A instalação estava parada para uma manutenção programada e não há registro de vítimas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o quartel de Campos Elísios foi acionado às 11h50 e o incêndio controlado por volta das 13h40.

Artigos recomendados

As chamas começaram na casa de filtros de uma turbina de gás da TermoRio. O trabalho dos bombeiros tentando apagar as chamas provocou uma grande coluna de fumaça preta. 

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

A Petrobras informou que a brigada de incêndio foi acionada imediatamente e o fogo foi controlado com a ajuda do Corpo de Bombeiros.

Segundo a estatal, não houve vítimas ou danos ao meio ambiente e a termoelétrica continua em funcionamento normal.

Relacionados
Mais recentes