1. Início
  2. /
  3. / Termoelétrica Macaé: 90% da mão de obra poderá ser da cidade através de requerimento legislativo
Tempo de leitura 1 min de leitura

Termoelétrica Macaé: 90% da mão de obra poderá ser da cidade através de requerimento legislativo

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 16/04/2019 às 16:34

Sem categoria

macaé termoelétrica mão de obra local

Vereador buscando garantir o aquecimento da economia de Macaé e evitar problemas semelhantes ao Comperj, deseja que os 10 mil empregos que serão criados sejam de residentes da cidade

No último dia 12 de abril (sexta) o vereador de Macaé, Robson Oliveira,  disse que vai dar entrada em um requerimento para que as empreiteiras que executarão suas atividades de construção das termoelétricas na cidade, contratem um percentual de 90% de mão de obra do município.

De acordo com com Robson, é que os empreendimentos criem cerca de dez mil vagas de trabalho no decorrer das obras:  “Todos sabem que o desemprego atinge milhares de famílias em Macaé. Vamos cobrar para que essas vagas fiquem com nosso povo”, destacou Robson.

Lembrando que em fevereiro de 2019,  auma joint venture formada entre a Shell, Mitsubishi Hitachi Power Systems (MHPS) e Pátria Investimentos foi anunciada  para investir na construção de uma usina termoelétrica, denominada de Marlin Azul.

Tags
Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos