Home > Sem categoria

Luta para liberar o Terminal Salineiro de Areia Branca – Codern

Paulo Nogueira
por
-
15-07-2018 12:28:01
em Sem categoria
Terminal Salineiro Areia Branca Codern tenta liberar o Terminal Salineiro Areia Branca para retomar os serviços. Terminal Salineiro Areia Branca tem apoio da Codern para voltar a trabalhar. Dino, presidente da Codern apresentou plano de Ação para obter liberação do Ibama.

Luta para liberar o Terminal Salineiro de Areia Branca – Codern viaja a Brasília na tentativa de reverter embarco efetuado pelo Ibama.

Conhecido como Porto de Areia Branca, no Rio Grande do Norte, o Terminal Salineiro de Areia Branca foi embargado pelo IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) devido a pendências e irregularidade encontradas durante inspeção. Responsável por mais de 60 mil postos de trabalho, Fernando Dinoá, presidente da Codern (Companhia Docas do Rio Grande do Norte), foi a Brasília no último dia 13 de Julho para conversar com os  Ministros dos Transportes e do Meio Ambiente levando uma série de medidas para reverter a atual situação. 
[adrotate banner=”10″]

Plano de Ação

Preocupado com a atual situação do Porto de Areia Branca – RN, o presidente Dinoá apresentou o  plano de ação para liberar o Terminal e se mostrou bastante positivo. Confiante de que as ações necessárias já foram tomadas Dinoá conta com a ajuda do Ministério dos Transportes e da Secretaria Nacional de Portos. O Terminal Salineiro de Areia Branca, precisa retornar logo aos trabalhos por ser de extrema importância para a economia do Estado do Rio Grande do Norte, complementa o presidente.

[adrotate banner=”11″]

Presentes na reunião em Brasília

Além de Dinoá, a reunião em Brasília teve a presença de:

  • Valter Casimiro (Transportes, Portos e Aviação Civil);
  • Edson Duarte (Meio Ambiente);
  • Luciano Evaristo (presidente – Ibama) e a Diretora de Licenciamento Ambiental (Ibama);
  • Felipe Maia (deputado federal – DEM-RN);
  • Ogarito Linhares (diretor do Departamento de Outorgas Portuárias da Secretaria Nacional de Portos);
  • Uirá Cavalcante de Oliveira (coordenador-geral de Gestão Ambiental da Secretaria).

Esta não foi a primeira vez que o Terminal Salineiro de Areia Branca foi interditado. O Ministério do Trabalho e Emprego, devido a relação de  irregularidades encontradas pelos auditores fiscais do Grupo Móvel do Trabalho Portuário e Aquaviário (dezembro de 2017).

 

Que tal aproveitar estas oportunidades? Empresa siderúrgica óleo e gás divulga muitas vagas e obras sem medo no Brasil

[adrotate banner=”13″]
[adrotate banner=”14″]

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.