Técnicos industriais deixarão o Sistema Confea Crea e serão regidos pelo Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT)
A partir de 21 de setembro os técnicos industriais de nível médio serão fiscalizados por outro órgão Federal e não mais pelo sistema Confea/Crea. Eles serão supervisionados e fiscalizados pelo Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) constituído no dia 22 de junho de 2018. A nova entidade está seguindo uma determinação regida pela lei 13.639, criada em março de 2018. A “lei foi sancionada pela Presidência da República que criou o Conselho Federal dos Técnicos Industriais e este é o órgão que regulamentará e fiscalizará sua atividade profissional”.
Técnicos Industriais
Constata-se como técnicos industriais de nível médio os profissionais das áreas de mecânica, metalurgia, química, elétrica, civil, agrimensura, geologia e minas. Já os técnicos em segurança do trabalho estão no grupo chamado especial e continuam no Sistema Confea/Crea. Veja a relação completa no site do CFT. Após o dia 20 de setembro não haverá mais atuação dos Creas para os técnicos industriais. Os registros desses profissionais já estarão sob responsabilidade do CFT.
-
EUA alertam: Rússia desenvolve arma nuclear orbital que poderia fritar satélites e paralisar GPS, comunicações e defesas em segundos
-
4 carros usados ideais para as suas viagens! Conheça modelos entre R$ 50,9 mil a R$ 149,8 mil e faça suas viagens tranquilamente
-
É hoje! Petrobras realiza simulado histórico no Amapá e dá passo decisivo para liberar exploração de petróleo na Margem Equatorial
-
Mísseis na costa da Venezuela não são para combater cartéis, diz especialista: “Não faz sentido lançar um Tomahawk contra um cartel”
Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT)
Segue a nota do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT). “Após várias tentativas de negociação e por não haver acordo com o Sistema CONFEA/CREA para a prorrogação do prazo de atendimento aos técnicos, comunicamos que o CFT – Conselho Federal dos Técnicos Industriais, instituído pela Lei nº 13.639/2018, entrou com mandado de segurança no dia 19 de setembro de 2018 e aguarda decisão da justiça, de maneira a garantir que os profissionais tenham pleno atendimento sem qualquer prejuízo às suas atividades. Comunicamos também que está sendo desenvolvido um programa para geração do TRT – Termo de Responsabilidade Técnica em substituição à ART – Anotação de Responsabilidade Técnica, o qual estará disponível a partir de 1º de outubro de 2018. Mais informações no site www.cft.org.br em Dúvidas Frequentes, pelo WhatsApp (61) 99867-8310 ou telefone 0800 0161515.
A Ocyan está contratando profissional da área Industrial
A Ocyan está com oportunidade aberta para profissional que atua na área de soldagem com habilidades em caldeiraria
A Ocyan é uma provedora de soluções para a indústria de óleo e…
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.