O navio PLSV Skandi Vitoria, fretado pela TechnipFMC, foi o primeiro navio de oleoduto construído no Brasil em 2010
A TechnipFMC, fornecedora de serviços para campos petrolíferos, fretou o navio de apoio a tubulações (PLSV) construído no Brasil, Skandi Vitoria. Muitas vagas de emprego em Macaé para profissionais de mecânica, elétrica e instrumentação
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O Skandi Vitoria PLSV é de propriedade de uma joint venture 50-50 entre DOF Subsea e TechnipFMC. É do tipo STX OSCV 06 e o primeiro navio de oleoduto construído no Brasil em 2010.
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O DOF Subsea disse na quinta-feira que o contrato com o TechnipFMC começa em janeiro com validade de dois anos mais opções.
A embarcação está em lay-up desde o verão de 2018, e o CEO da DOF Mons Aase afirmou que estava satisfeito com a adjudicação do contrato e que a embarcação estava de volta às operações.
O navio está equipado com sistemas de instalação de tubos verticais e horizontais, um guindaste de 250 mts e dois ROVs. É capaz de operar em lâmina d’água de até 3.000 metros e é adequado para assentamento de tubos, construção submarina e trabalhos de instalação e manutenção.
Para lembrar, a última vez que foi reportado um contrato para o Skandi Vitória foi em janeiro de 2017. A companhia petrolífera brasileira Petrobras havia concedido ao Skandi Vitoria um contrato de 532 dias.