TechnipFMC conquista contrato da Merakes em estimado em US $ 500 milhões

TechnipFMC Eni’s Jangkrik FPU contrato Idonésia
 

A TechnipFMC foi premiada com um grande contrato integrado de Engenharia, Suprimentos, Construção, Transporte e Instalação (iEPCI) pela Eni para o projeto Merakes, localizado na costa de Balikpapan na Indonésia, a uma profundidade de aproximadamente 1.500 metros.

A TechnipFMC disse nesta segunda-feira que o valor do contrato está entre US $ 500 milhões e US $ 1 bilhão e que cobre cinco poços em águas profundas, e seu retorno de 50 quilômetros à existente Unidade de Produção Flutuante Jangkrik na Indonésia. Vale lembrar que a Eni iniciou a produção de gás a partir do projeto de desenvolvimento da Jangkrik em maio de 2017.

O escopo do projeto da empresa inclui engenharia, suprimento, instalação e pré-comissionamento de equipamentos submarinos, como árvores submarinas, tubulações flexíveis de alta pressão, tubos umbilicais e hardware de distribuição, risers flexíveis, linhas de fluxo e jumpers.

Arnaud Piéton, Presidente Subsea da TechnipFMC comentou: “Este prêmio demonstra nossa liderança na iEPCI: um exemplo de como através da colaboração e engajamento com nosso cliente, estamos simplificando a arquitetura de campo submarino, permitindo longos tie-backs e acelerando o tempo de entrada no mercado. produção, todos importantes impulsionadores para a Eni e a Indonésia. ”

O campo de Merakes, que está localizado na East Sepinggan PSC no Estreito de Makassar, na costa leste de Kalimantan, é estimado em cerca de 2 trilhões de pés cúbicos de gás pobre no lugar.

A Eni recebeu uma aprovação do Plano de Desenvolvimento (POD) para o campo de Merakes do Ministro da Energia da Indonésia em abril de 2018, apenas três meses após a apresentação do plano e menos de onze meses após a Eni iniciar a produção do seu ativo de águas profundas na Indonésia, o complexo de campos de Jangkrik no PSC de Muara Bakau.

Em dezembro de 2018, o plano de investimento da Eni para o campo da Merakes foi autorizado pelo conselho de administração da empresa.

A Eni é a operadora da Área de Contrato do Leste de Sepinggan através da sua subsidiária Eni East Sepinggan Limited, que detém 85% do capital participante, enquanto a PT Pertamina Hulu Energi East Sepinggan detém os restantes 15% de participação.


Baixem também o aplicativo  Empregos e Noticiais CPG para Android na Playstore clicando aqui. Nele postamos informações e oportunidades exclusivas todos os dias.

Gostaria de compartilhar uma foto conosco da sua área de trabalho, vagas de empregos ( com as fontes), sugestões de pautas ou alguma outra informação importante do ramo de energia e empregabilidade? Entre em contato com a gente no Messenger aqui.

Sobre Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás em operações de completação, perfuração e produção em empresas em parceria com grandes empresas multinacionais do setor.