Novo T-Cross 200 TSI chega ao mercado automotivo para desbancar rivais. Entregando novidades em design e equipamentos com tecnologia de sobra, o novo SUV da VW promete revolução no mercado nacional.
Lançado no Brasil em 2019, o Volkswagen T-Cross consolidou a entrada da montadora alemã no concorrido segmento de SUVs compactos. Desde então, o modelo manteve uma presença sólida, mas com poucas atualizações. Agora, com o lançamento do T-Cross 2025, a Volkswagen busca revigorar o interesse no SUV com novidades marcantes. O T-Cross 200 TSI chega ao mercado com um visual renovado, incluindo mudanças significativas nos conjuntos ópticos dianteiro e traseiro, além de melhorias no interior, tornando-o um forte concorrente de modelos como o Jeep Renegade e o Hyundai Creta. Neste artigo, você confere tudo sobre as atualizações e o que esperar desse novo SUV da VW.
Novo SUV da VW T-Cross 200 TSI chega com motor de 128 cv
O Volkswagen T-Cross 200 TSI 2025 chega equipado com um motor 1.0 turbo com injeção direta, capaz de entregar uma potência de até 128 cavalos com etanol, contudo, com gasolina os números são menores, sendo 116 com a 5.500 rpm, com um torque de 20,4 kgfm a 2.000 RPM em ambos os combustíveis, associados a uma transmissão automática de seis marchas.
Já o consumo do novo SUV da VW T-Cross 200 TSI 2025, conforme as medições do INMETRO, apresenta as seguintes médias: na cidade, o modelo registra um consumo de 8,1 km/l com etanol e 11,9 km/l com gasolina. Já na estrada, os números são mais elevados, alcançando 9,8 km/l com etanol e 14,1 km/l com gasolina.
-
Teste mostra qual moto 300 cilindradas é mais econômica: Yamaha MT-03 ou Honda CB Twister
-
Nova Honda XRE 300 Sahara 2026: com tecnologia FlexOne, entrega 25,2 cv com etanol e 24,8 cv com gasolina, sempre a 7.500 rpm. Veja os preços e o que muda nas novas versões
-
Fiat Argo 1.0 é simples, econômico e fácil de dirigir: ideal para quem está tirando a CNH?
-
Veja quanto você vai pagar por um Jeep Renegade financiado em 60 vezes
Com um tanque de combustível de 49 litros, a autonomia urbana do novo T-Cross é de 397 km utilizando etanol e 583 km utilizando gasolina, enquanto na estrada a autonomia chega a 480 km com etanol e 691 km com gasolina. Em desempenho, o modelo entrega um 0 a 100 km/h em apenas 10s e uma velocidade máxima de 192 km/h.
Novos equipamentos no Volkswagen T-Cross 2025
Em termos de dimensões, o novo SUV da VW apresenta um comprimento total de 4,21 metros, com uma distância entre-eixos de 2,65 metros, largura de 1,76 metro e altura de 1,57 metro. Além disso, seu porta-malas oferece uma capacidade inicial de 373 litros, que pode ser expandida para 420 litros por meio de uma regulagem no banco traseiro.
Essas dimensões garantem um bom aproveitamento do espaço interno, combinando praticidade e conforto para os ocupantes e suas bagagens.
De série, o novo T-Cross 200 TSI 2025 traz ar-condicionado manual, direção elétrica, trio elétrico, central multimídia VW Play de 10,1 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, sensor de estacionamento traseiro, carregador por indução, chave canivete, painel digital de 8 polegadas, conjunto óptico dianteiro e traseiro em Full-LED, rodas de liga-leve de 16 polegadas, seis airbags, freios ABS, piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, entre outros itens.
Como opcional o novo T-cross pode receber no mesmo pacote: rodas de 17 polegadas, sensor de estacionamento dianteiro, câmera de ré e retrovisores com rebatimento elétrico.
Quanto custará o novo Volkswagen T-Cross?
Por fim, em relação aos preços, o Volkswagen T-Cross 2025 possui um preço público de R$ 145.990 na cor preta e sem opcionais. Contudo, para o público PCD, o modelo está sendo vendido por R$ 119.626,37 após aplicação da isenção de IPI e do bônus de fábrica.
Vale destacar que, em relação ao desempenho de vendas, o Volkswagen T-Cross emplacou, até o mês de julho, um total de 39.703 exemplares – 8.185 só no sétimo mês do ano. O modelo da marca alemã é o SUV mais emplacado de 2024 considerando não apenas os rivais diretos, mas todo o segmento.
Que notícia mal feita. Parem de querer leitores dessa forma. Nunca mais clico em links seus. O valor informado no título é muito diferente do real (que aparece no final da matéria). Quase 50% maior. Vergonha para com os leitores.
Propaganda enganosa. Ou são vocês que estão vendendo o T-Cross zero por 100 mil?
O tiggo 5x entrega muito mais e vem mais barato do valor real revelado