Novo SUV Honda Elevate chega ao mercado entregando 122 cavalos com seu motor 1.5 aspirado. O modelo ganha destaque por seu preço acessível e diferenças da antiga geração.
Dentro do competitivo segmento de SUVs compactos, o SUV Honda Elevate, desenvolvido no Brasil, teve uma trajetória breve, saindo de cena após poucos anos no mercado. Por outro lado, no Japão, o modelo ganhou uma segunda geração impulsionada por um motor 1.5 aspirado. Enquanto isso, o HR-V, posicionado em uma faixa de preço mais alta, tem suas vendas focadas principalmente nas versões turbo.
Confira os detalhes do novo SUV da Honda
O modelo em questão é o SUV Honda Elevate, lançado na Ásia. De acordo com a revista BestCars, o nome WR-V foi sugestão do público, visto que a marca não conseguia tomar uma decisão interna. Desta forma, o Honda Elevate com motor 1.5 aspirado mede 4,32 metros de comprimento, 1,79 metro de altura, 1,65 metro de largura e 2,65 metros de entre-eixos. As medidas posicionam o modelo como 60 mm mais alto e com entre-eixos 400 mm maior que o HR-V japonês, entretanto, é 5 mm mais curto, por exemplo.
Contudo, a mídia japonesa questiona qual será o posicionamento do novo SUV Honda Elevate no mercado local. A semelhança nas medidas exigiu um esforço por parte da montadora para diferenciar os modelos.
- TVS APACHE 160 2025 chega no mercado desbancando rivais de peso: Tecnologia de ponta, potência superior e estilo ousado que deixam Titan e Dominar 160 para trás
- Fique de olho! Lista atualizada das motos mais roubadas de São Paulo
- Toyota Hiace planeja dominar o mercado de transporte de passageiros no Brasil com seu novo lançamento: veículo para 14 ocupantes, equipado com motor 2.8 Diesel da Hilux, entregando 163 cv de potência
- Novo Nissan Versa SR 2025 chega na faixa dos R$ 100 mil: Mais barato e melhor que o Honda City? Sedã aspirado promete excelente custo-benefício e desafia os principais rivais do segmento!
Um dos exemplos é direcionamento do público, onde, por exemplo, o HR-V atrai um público mais urbano, devido ao seu desenho mais futurista e urbano, com ares de SUV cupê. Já o WR-V, no entanto, apresenta um design mais conservador, robusto, para outro nicho de compradores. A Honda não fala em números de desempenho e potência, entretanto, a expectativa é que o novo SUV Honda Elevate use o motor 1.5 aspirado do City asiático.
Honda Elevate mais acessível custa R$ 67.460
O motor 1.5 aspirado entrega 122 cavalos e 14,8 mkgf de torque, mais potente que a versão aspirada do HR-V, básica. Com a chegada do novo modelo ao mercado, é possível que apenas versões eletrificadas do SUV continuem em linha.
Caso o conjunto mecânico do WR-V não seja avançado, o preço pode ser sua principal arma. Com preços entre 2,1 milhões e 2,5 milhões de Ienes, o equivalente a R$ 67.460 e R$ 80.310, respectivamente, o SUV Honda Elevate é mais barato que o irmão HR-V híbrido, que custa entre 2,78 milhões e 3,42 milhões (R$ 89.300 a R$ 109.858).
Ainda é cedo para confirmar a chegada do SUV Honda Elevate ao Brasil, entretanto, alguns dados podem alimentar a ideia. O modelo com motor 1.5 aspirado teve o desenho registrado no INPI, e há um espaço entre o Honda City sedan e o HR-V básico, que pode acabar preenchido pelo modelo. Entretanto, nenhum desses dois fatos é uma garantia sólida.
Itens de série do novo modelo da Honda não foram divulgados
Apesar da revelação do modelo, seus principais itens de série não foram divulgados. Entretanto, pelas fotos é possível ver uma central multimídia flutuante, ar digital, câmbio automático, e mais. Caso seja equipado como o modelo asiático, itens como conectividade com Adroid Auto e Apple CarPlay, câmera de ré, carregamento sem fio para smartphones e outros podem surgir. Além disso, o sistema ADAS da marca Honda Sensing estará presente.
Vale destacar que a Honda anunciou recentemente uma atualização do sistema de segurança omnidirecional, Honda Sensing 360, que foi lançado pela marca para oferecer assistência avançada ao motorista.
Assim como a versão lançada em 2022, a tecnologia remove pontos cegos ao redor do veículo, entretanto, agora, conta com uma novidade com foco nas condições de quem está dirigindo e com mapeamento de alta definição.