O recém-chegado SUV BMW X7 desembarca no mercado brasileiro, impressionando com seus 530 cavalos de potência. O modelo de sete lugares da marca alemã se destaca ainda pela ampla gama de tecnologias embarcadas.
Chegou ao Brasil o novo SUV BMW X7, SUV de sete lugares grande da marca, que foi apresentado ao mercado global ainda no último ano. Agora com um design redesenhado, e também portando enorme grade frontal, nova linguagem de design da marca, o modelo chega ao país inicialmente em versão única, a M60i, munida de motor V8 de 530 cavalos.
SUV de sete lugares BMW x7 é repleto de tecnologias de ponta
Na dianteira, os faróis são divididos, onde os de baixo atuam como faróis propriamente ditos, e acima estão as luzes diurnas de LED. O para-choque dianteiro conta com vincos mais recortados, e na traseira, poucas mudanças.
O novo SUV da BMW ainda preserva as lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas, por exemplo. Por dentro, o novo SUV BMW X7 ganha em tecnologia. Desta forma, acompanhando a tendência implantada pelo elétrico iX, o painel foi inteiramente redesenhado. Uma das novidades são as telas, do painel de instrumentos, com 12,3 polegadas, e da multimídia, de 14,9 polegadas, abrigadas em um conjunto único horizontal.
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
A alavanca de câmbio foi substituída por um novo comando, sem manopla e novas entradas de ar fazem parte do conjunto interno. Entre as novidades do SUV de sete lugares estão os bancos revestidos com Couro Merino (assim como no elétrico i7, rodas de 22 polegadas, ar-condicionado de 5 zonas, e portas com fechamento soft-close. Além disso, há também bancos com ventilação e aquecimento, porta-copos com refrigeração ou aquecimento, teto solar Sky-Lounge, sistema de som Bowers & Wilkins Diamond com mais de 1500W, e mais.
Novo SUV de sete lugares da BMW pode alcançar 250 km/h
Outros destaques do SUV BMW x7 são a direção ativa com esterçamento das rodas traseiras, sistemas automatizados de direção, avisos de colisão frontal e saída de faixa, controle de cruzeiro com stop&go e parking assist.
Há também o Digital Key Plus, sistema de chave virtual compatível com modelos de smartphones Samsung Galaxy e iPhone, que dispensam a chave física. Para mover o SUV de sete lugares há o motor 4.4 V8 Twin Power de 5300 cavalos e 76,4 mkgf de torque, ligado a uma transmissão automática de oito marchas, e tração nas quatro rodas.
Conforme a montadora, o SUV BMW X7 nessa configuração tem velocidade máxima de 250 km/h, e faz de 0 a 100 em apenas 4,7 segundos, por exemplo. Além disso, todos os modelos chegam com o programa BMW Service Inclusive (BSI) gratuito, pelo período de três anos ou 40 mil km, o que ocorrer primeiro.
O modelo chega nas cores Branco Mineral, Azul Marina Bay, Cinza Manhattan, Branco Alpino, Preto Safira, Preto Carbono, Cinza Brooklyn e Cinza Skyscrapper. Além disso, por dentro, a interna pode ter cores Ivory White, Preto, Coffee ou Tarfuto. Por fim, seu preço sugerido é de R$ 1.154.950.
Novo SUV da RENAULT chega para competir com carros de luxo
Além do SUV BMW X7, o novo SUV da Renault, intitulado chamado de Kardian, chega ao Brasil em março do próximo ano e a marca francesa já está preparando o terreno para o seu lançamento. A nova estratégia da marca tem como foco SUVs e picapes.
A Renault revelou alguns dados sobre o design, motor e outras especificações do Kardian, que será produzido em território nacional.
O novo SUV da Renault será produzido na fábrica de Curitiba, atendendo as demandas de mais de 20 países. Em seguida, será produzido também no Marrocos. O carro contará com um motor 1.0 turbo e câmbio de dupla embreagem.