1. Início
  2. / Indústria
  3. / Sulnorte e Banco do Nordeste firmam parceria promissora para construção de navios rebocadores no Brasil
Tempo de leitura 2 min de leitura

Sulnorte e Banco do Nordeste firmam parceria promissora para construção de navios rebocadores no Brasil

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 31/08/2023 às 21:33
Nav rebocadores, navios rebocadores
Reprodução. Fonte: Portos e Navios
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

O contrato de financiamento, que prevê a construção de dois navios rebocadores, das empresas simboliza um marco importante na indústria marítima brasileira

A indústria naval brasileira dá passos firmes em direção a um futuro promissor. A Sulnorte Serviços Marítimos revelou a assinatura de um novo contrato de financiamento com o Banco do Nordeste (BNB) para a construção de dois navios rebocadores. Com a produção ocorrendo em solo brasileiro, a empresa também planeja lançar em breve o edital para a escolha do estaleiro responsável pela construção das embarcações, de acordo com o site Petronotícias.

A Sulnorte Serviços Marítimos concretizou um marco importante ao assinar um contrato de financiamento com o Banco do Nordeste para a fabricação de dois novos navios rebocadores. Esse passo sinaliza um novo capítulo para a indústria naval brasileira, que busca expandir suas atividades e gerar perspectivas positivas para o setor.

O encontro para formalização do contrato de navios rebocadores ocorreu na sede do BNB em Sergipe e contou com a presença de representantes da Sulnorte, incluindo Adolfo Acioli (Sócio proprietário), Luiz Felipe Gouvea (Diretor Executivo), Nilson Cavalcanti (Diretor Financeiro) e Atílio Gonçalves (Assessor da Diretoria). Do lado do Banco do Nordeste, estiveram presentes o Superintendente Cesar Santana, o Gerente da Agência, Marcos Andrade, e o Gerente de Relacionamento, Danilo Prata.

Navios rebocadores de alta performance

O projeto da Sulnorte inclui a construção de dois navios rebocadores, que terão 23 metros de comprimento. A característica que destaca essas embarcações é a capacidade de tração estática, que atingirá a marca de 75 toneladas de BP (Brake Power). Essa especificação demonstra o compromisso da empresa em produzir navios de alta performance, prontos para enfrentar desafios marítimos com eficiência e segurança.

O Banco do Nordeste possui uma trajetória de 70 anos como um dos principais fomentadores de projetos na Região Nordeste do Brasil. Por outro lado, a Sulnorte é uma figura respeitada no cenário de rebocadores brasileiros, celebrando recentemente 45 anos de atuação no mercado. A união desses dois atores por meio de um contrato de financiamento estabelece as bases para a materialização dos dois novos navios rebocadores.

Através dessa colaboração, a Sulnorte reforça seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento da indústria naval no país. A produção local dos navios não apenas gera empregos e movimenta a economia, mas também contribui para a modernização e crescimento do setor.

O lançamento em breve do edital para a escolha do estaleiro que conduzirá a construção das embarcações marca mais um passo sólido na jornada da indústria naval brasileira em direção a um futuro de oportunidades e avanços tecnológicos.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Roberta Souza

Autora no portal Click Petróleo e Gás desde 2019, responsável pela publicação de mais de 8.000 matérias que somam milhões de acessos, unindo técnica, clareza e engajamento para informar e conectar leitores. Engenheira de Petróleo e pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, também trago experiência prática e vivência no setor do agronegócio, o que amplia minha visão e versatilidade na produção de conteúdo especializado. Desenvolvo pautas, divulgo oportunidades de emprego e crio materiais publicitários direcionados para o público do setor. Para sugestões de pauta, divulgação de vagas ou propostas de publicidade, entre em contato pelo e-mail: santizatagpc@gmail.com. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos