A Subsea 7, empresa especialista em instalações submarinas sediada na Noruega, garantiu um contrato de Engenharia, Aquisição, Construção e Instalação (EPCI) para um desenvolvimento submarino de duas fases, que de acordo com especialistas, vale mais de US$ 750 milhões.
A empresa será responsável pela instalação de equipamentos submarinos em lâmina d’água de 2.000m. A primeira fase do projeto foi registrada na carteira de pedidos do segundo trimestre de 2023, enquanto a segunda fase, prevista para começar em 2024, ainda precisa ser aprovada pelo cliente.
Segundo o escopo inicial do trabalho, a Subsea 7 será responsável por aproximadamente 37 km de linhas de fluxo internas, 47 km de umbilicais de controle e equipamentos submarinos associados em profundidades de água de 2.000 m.
O contrato também inclui estudos adicionais de FEED (Front End Engineering Design), bem como possibilidades de aumentar o escopo do trabalho. A Subsea 7 observou que o gerenciamento e a engenharia do projeto serão liderados pelo escritório local e que as atividades offshore relacionadas ao escopo inicial são esperadas entre o segundo trimestre de 2025 e o terceiro trimestre de 2025.
-
Nova fábrica em Pindamonhangaba vai dobrar produção de transformadores e consolidar ainda mais o Brasil como líder em transição energética
-
Valmet assume maior reforma de difusores na indústria de celulose com Suzano em Mucuri
-
Engenharia da Busch Brasil impulsiona eficiência, inovação e sustentabilidade em sistemas de vácuo industriais
-
Brasil precisa de R$ 278 bilhões em infraestrutura em 2025 — iniciativa privada deve investir 72% para evitar colapso em energia, transporte e saneamento
A empresa se recusa a divulgar detalhes adicionais sobre o projeto devido a restrições contratuais e o nome do cliente permanece em anonimato.
O contrato do desenvolvimento submarino de duas fases é considerado uma grande vitória para a empresa, que tem um histórico de projetos de grande escala. A Subsea 7 é reconhecida mundialmente pela alta qualidade de seus serviços e pela experiência incontestável no mercado de instalações submarinas.
No início deste mês, a empresa foi selecionada pela gigante britânica de energia BP para liderar o projeto Raven Infills na costa do Egito. O contrato abrange a engenharia, aquisição, transporte e instalação de quase 6 km de tubos flexíveis, umbilicais e estruturas submarinas a uma profundidade de cerca de 800 m.
Em fevereiro deste ano, a empresa fechou outro grande acordo ao lado da DeepOcean
Garantindo dois contratos com a empresa norueguesa Equinor para apoiar o desenvolvimento dos campos Irpa e Verdenda, localizados no mar da Noruega. Sob o contrato, o consórcio Subsea 7 e DeepOcean é responsável pela engenharia, transporte e instalação de um duto de monoetilenoglicol (MEG), riser de produção, estruturas submarinas e umbilicais.
A Subsea 7 continua a consolidar-se como uma das líderes mundiais em instalações submarinas e deve prosseguir com o desenvolvimento de projetos de grande escala que exigem alta precisão e tecnologia de ponta. A empresa tem como objetivo atingir um crescimento consistente e sustentável no mercado global, cumprindo com excelência o propósito de oferecer serviços que ajudem as pessoas a crescer em suas vidas pessoal e profissional.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.