Pessoas interessadas em cursos online e gratuitos podem recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para isso. Isso porque a Corte informou a abertura das inscrições para sua nova série de cursos gratuitos online.
Nos dias atuais, especializar-se é fundamental. O problema é que muitas pessoas não contam com recursos financeiros suficientes para isso. Pensando nisso, várias instituições estão criando oportunidades gratuitas.
Uma delas é o STF, que revela estar com cursos disponíveis através de uma plataforma de ensino a distância (EaD). Ao todo, essas oportunidades abrangem 14 áreas diferentes.
Entre essas áreas estão temas jurídicos, língua portuguesa, liderança inovadora e cidadania, com tópicos como paternidade responsável.
-
Sebrae abre mil vagas em programa gratuito para impulsionar pequenos negócios
-
5 profissões digitais que ganham até R$ 15 mil por mês no Brasil com trabalho remoto e salário em dólar
-
Formação técnica têm salários de até R$ 10 mil e empregabilidade superior à de muitos graduados, diz SENAI
-
Prefeitura abre vagas em cursos gratuitos nas áreas de Logística, Transporte e Administração em parceria com SEST SENAT para qualificação profissional em Piracicaba
Segundo a Corte, cada curso disponibilizado conta com mil vagas virtuais, sendo que as pessoas interessadas podem se inscrever em quantos cursos quiserem, desde que finalizem os módulos em até 90 dias.
Curso no STF tem certificado
Um fato interessante é que os alunos contam com a possibilidade de conseguir um certificado de conclusão do curso. No entanto, para isso, é necessário alcançar 70 pontos ao realizar todas as atividades propostas nos cursos.
Informações importantes
De acordo com o STF, os interessados devem ficar atentos no momento das inscrições, pois existem pré-requisitos para participação nas aulas.
Nesse sentido, destaca-se que, dentre os cursos com vagas, existem alguns que são voltados para estudantes e profissionais do direito, como aulas sobre a história e aplicação do habeas corpus, e o uso da inteligência artificial no setor jurídico.
No entanto, existem outros que estão abertos para o público geral e abrangem, por exemplo, cursos de concordância verbal, emprego da crase e uso da vírgula, temas fundamentais para quem deseja aprimorar a escrita.
Muitos cidadãos impactados
De acordo com a Corte, o projeto, intitulado STF Educa, começou em 2020. De lá para cá, mais de 40 mil cidadãos foram capacitados por meio dos cursos oferecidos pela Suprema Corte brasileira.
Clique aqui para se inscrever nos cursos do STF