A combinação de combustíveis e lubrificantes Shell de alta qualidade e baixo atrito fez do motor a gás natural uma ótima escolha para a próxima evolução da Starship
A Shell, conhecida mundialmente pela venda de combustíveis, está comprometida em aprimorar tecnologias que reduzam o consumo e as emissões de caminhões pesados. No último dia 5 de maio, a empresa lançou o caminhão Shell Starship 3.0, a terceira versão do modelo desenvolvido desde 2018.
Motor a gás natural produzido pela Shell
O caminhão é equipado com um motor Cummins X15N de 15 litros, que funciona com gás natural produzido pela Shell, reduzindo significativamente as emissões de carbono. Segundo o blog do caminhoneiro, o combustível é produzido a partir de resíduos orgânicos, conhecido como biometano, que pode ser misturado com gás natural obtido da extração do petróleo.
O caminhão Starship 3.0 apresenta uma cabine totalmente aerodinâmica, o que reduz o arrasto aerodinâmico de forma significativa, e utiliza pneus de baixa resistência ao rolamento produzidos pela Bridgestone. Essas tecnologias ajudam a reduzir o consumo de combustíveis e, consequentemente, as emissões de carbono.
-
Honda lança moto que faz mais de 60 km por litro com 400 km de autonomia por tanque; conheça a MSX Grom
-
Dicas para evitar acidentes de carro em cruzamentos congestionados
-
Novo SUV brasileiro é mais potente que Toyota Corolla Cross, mais barato que um mini SUV, faz 705 km com um único tanque e promete fazer inveja ao Hyundai Kona e Kia Niro
-
Toyota Yaris Cross: novo mini SUV mais barato do Brasil, chega ao mercado em outubro fazendo 32 km/l, com nota máxima em segurança no ASEAN NCAP e surpreende consumidores
Testes do caminhão que reduz o consumo de combustíveis nos Estados Unidos
O caminhão Starship 3.0 começará a transportar cargas pelos Estados Unidos a partir de agosto, em viagens entre San Diego, Califórnia, e Jacksonville, Flórida. Durante as viagens, os resultados obtidos serão analisados pelo Conselho Norte-Americano para Eficiência de Frete (NACFE).
“A combinação de combustíveis e lubrificantes Shell de alta qualidade e baixo atrito fez do motor a gás natural uma ótima escolha para a próxima evolução da Starship”, disse a Dra. Selda Gunsel, presidente da Shell Global Solutions e vice-presidente de tecnologia de combustíveis e lubrificantes da Shell. A empresa está comprometida em liderar o caminho para ajudar a descarbonizar o setor de transporte pesado.
Tecnologia Shell
O caminhão Shell Starship 3.0 é uma demonstração do compromisso da empresa em aprimorar tecnologias que reduzam o consumo de combustíveis e as emissões de carbono. Equipado com um motor a gás natural produzido pela Shell, uma cabine aerodinâmica e pneus de baixa resistência, o caminhão reduz significativamente o consumo de combustíveis. A partir de agosto, o veículo começará a transportar cargas pelos Estados Unidos, em uma viagem que será analisada pelo Conselho Norte-Americano para Eficiência de Frete (NACFE). A Shell está comprometida em liderar o caminho para a descarbonização do setor de transporte pesado.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.