Sonda da Petrobras operada pela Transocean chega em outubro ao Brasil

O navio-sonda 10.000 vai operar em águas do Nordeste afim de constatar a nova descoberta da estatal

A unidade de perfuração da Petrobras denominada de navio-sonda 10.000 pertencente a Petrobras e sob responsabilidade operacional da Transocean, deixará o Golfo do México, no setor americano em breve rumo ao Brasil. A sonda tem operado na região por cerca de 365 dias no projeto de Cascade-Chinook eserá destinada ao nosso país em menos de 1 mês para perfurações no leito marinho na região nordeste.

A Petrobras ainda não deu 100% de certeza, mas a unidade deve ser destinada para o projeto de Farfan, segundo as expectativas dos especialistas. O projeto prevê testes de longa duração com a Unidade Flutuante de Transferência e Armazenamento(FSPO) Cidade de São Vicente a partir de agosto. Estas primeira intervenção se deve a descoberta de petróleo no setor SEAL-M-426, no qual a Petrobras opera inclusive em mais 8 setores neste sitio de ativos em águas profundas( de 300 à 1500 metros até o fundo do oceano).

Está área no Sergipe vem sendo muito cobiçada pelo mercado e naturalmente pela própria Petrobras, há uma grande expectativa pela confirmação de petróleo neste local para extensão de fronteira. Alguns jazidas já foram descobertas e garantidas pela estatal, elas são: Cumbé, Poçp Verde, Moita Bonita, Muriú e Barra. De acordo com a Petrobras, esta sonda da Petrobras ficará em operação no Nordeste até o setembro do ano que vêm.

Baixem o nosso aplicativo para Android, notícias e vagas de empregos na palma da mão com atualizações diárias, sempre focado em processos seletivos reais e com fontes de alta credibilidade. O app é leve e economiza muitos dados móveis, já que a maioria de nossos leitores acessam as nossas matérias em dispositivos móveis. Temos catalogo de produtos, cursos relacionados, empresas que estão contratando, dicas, vídeos e interação entre os usuários. BAIXEM AGORA NA PlayStore CLICANDO AQUI.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.