Seminário de greve dos petroleiros que acontece ainda esta semana vai definir as estratégias da maior paralisação da categoria
O Sindipetro-NF (Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense) está organizando um seminário de greve que acontecerá nos dias 16 e 17 de agosto. Enquanto isso em audiência no senado o Presidente da Petrobras declara que o governo não está promovendo o desmanche da empresa.
Os Representantes da categoria petroleira se reunirão para elaborar estratégias para, o que está sendo chamada, da maior greve da história. Desde 2015 não se vê tamanha mobilização entre os petroleiros.
Os motivos são, segundo o petroleiros, que nos últimos anos a categoria nunca sofreu tantos ataques como estes que a categoria tem sofrido na gestão Bolsonaro.
-
Marco histórico na AGU: pela primeira vez, todas as seis procuradorias regionais são lideradas por mulheres
-
Samsung tem caminhão roubado com milhares de celulares Galaxy Z Fold 7 e Z Flip 7 e sofre perda avaliada em quase R$ 60 milhões no Reino Unido
-
Cinco cursos gratuitos de inteligência artificial para turbinar seu currículo e entrar no mercado de tecnologia
-
Vendas da Tesla despencam até 60% enquanto as da chinesa BYD quintuplicam
A luta dos petroleiros é contra o várias medidas que a Petrobras pretende implementar, tais como: reajuste abaixo da inflação, redução do percentual de horas extras e pagamento só quando a gestão entender conveniente, perda do direito ao plano de saúde para quem entrar na empresa e para quem se aposentar, fim da PLR, fim do adiantamento do 13° salário em fevereiro, fim do pagamento das férias em até dois dias antes do início do gozo, redução da vigência do ACT para um ano, fim da adesão ao Programa Jovem Universitário, fim da organização sindical, entre outras medidas.
Na opinião dos petroleiros, o seminário é um dos passos para que o movimento saia vitorioso na luta contra estas imposições da estatal e definirá uma resposta a altura para a Petrobras do que querem os trabalhadores.
A agenda dos dois dias de seminário já foi publicada e os trabalhos estão distribuídos de tal forma:
PROGRAMAÇÃO
1º Dia – 16 de agosto de 2019 (sexta-feira)
18h às 21h
Saudações Políticas
Debate sobre Conjuntura
2º Dia – 17 de agosto de 2019 (quarta-feira)
09h às 11h
Contexto de greve e histórico das greves petroleiras
O Judiciário e Greve Petroleira
Armas Contra a Greve:
Como Entrar em Greve?
11h30 às 13h – Trabalhos em grupo
14h30 às 17h – Continuação dos Trabalhos em grupo
17h – Síntese dos Debates e Encerramento
Leia também ! Após pagamento da Petrobras, Vantage Drilling eleva seu lucro trimestral !
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.