SINAVAL participa de palestra sobre o futuro da indústria naval no Brasil

SINAVAL participa de palestra sobre o futuro da indústria naval no Brasil
 

Representantes da SINAVAL participaram do seminário para discutirem sobre os avanços da industrial naval brasileira

A industria naval nacional começa a dar sinais de crescimento e seus principais representantes estão cobrando das autoridades políticas mais infraestrutura e desenvolvimento para o setor. O presidente da SINAVAL, Ariovaldo Rocha escolheu como tema “O futuro da indústria naval, a função da  política industrial e os desafios do setor” que não são poucos. O Brasil precisa desenvolver uma política industrial permanente. “Precisamos de uma política de Estado, não de governo”, reforçou Rocha. Os profissionais e especialistas que também estavam presentes debateram  sobre o crescimento do mercado de cabotagem e as oportunidades para a indústria naval para esta especialidade.

A geração de empregos na Industria naval

A indústria de construção naval está passando por mudanças sem precedentes sob o impacto da crise, incluindo o aumento dos custos de logística e equipamentos. As oportunidades de construção de novas unidades offshore indo para estaleiros internacionais e a crescente pressão dos clientes e do governo, que buscam gastar menos e obterem grandes lucros, mas segundo o Rocha o setor tem tudo para crescer, basta fazer um bom planejamento para evitar erros que possam causar prejuízos e abrir as portas para os contratos nacionais.

A indústria naval brasileira é um setor dinâmico e competitivo. É importante tanto do ponto de vista econômico quanto social. Ele também está ligado a outros setores, incluindo transporte, segurança, energia, pesquisa e meio ambiente. A construção naval é uma indústria importante e estratégica em vários países. Os estaleiros contribuem significativamente para a infra-estrutura industrial regional, interesses de segurança nacional e da construção naval militar.

Pré-Sal Petróleo SA confirma gigantes do petróleo no próximo leilão

The following two tabs change content below.
Efraim Pereira

Efraim Pereira

Efraim Pereira, Cabo Frio, RJ, técnico de Mecanica e Estrutura Naval com mais de dez anos de experiencias no setor de Oléo e Gas no Brasil e no exterior como Especialista técnico em MWD/LWD e Hose Dunlop Oil & Marine.