1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Siemens Energy e a Bentley Systems desenvolvem projeto para reduzir despesas operacionais associadas à indústria offshore de petróleo e gás
Tempo de leitura 2 min de leitura

Siemens Energy e a Bentley Systems desenvolvem projeto para reduzir despesas operacionais associadas à indústria offshore de petróleo e gás

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 20/10/2020 às 10:17
Siemens energy - petróleo e gás – offshore
Plataforma offshore
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

O novo serviço, conhecido como Asset Performance Management for Oil & Gas, incorpora ofertas essenciais das empresas para ajudar os operadores da indústria offshore de petróleo e gás

A Siemens Energy e a Bentley Systems, anunciaram uma solução conjunta que oferece análises inteligentes derivadas da experiência de domínio para reduzir despesas operacionais associadas a ativos da indústria offshore de petróleo e gás.

Leia também

Como funciona esse novo projeto da Siemens Energy?

A solução APM4O & G combina os recursos avançados de software de desempenho de ativos da Bentley (AssetWise) com a tecnologia e experiência em serviços da Siemens Energy para capacitar os operadores a melhorar as operações de manutenção e planejamento na indústria offshore de petróleo e gás.  

A solução, parte do portfólio de soluções digitais Omnivise da Siemens Energy, dá suporte às atividades de manutenção em vários ativos, incluindo estações de compressão onshore e plantas de processamento de gás, bem como plataformas de produção offshore e navios FPSO.

Estratégias inteligentes da Siemens para a indústria de petróleo e gás

A solução APM4O & G adota estratégias inteligentes baseadas em condições baseadas em análises preditivas para otimizar os cronogramas de manutenção em estações de compressão e plantas de processamento de gás, ajudando a estender a vida útil dos ativos e mantendo os custos de manutenção baixos.

Offshore, a solução ajuda os operadores a reduzir os custos logísticos associados às atividades de manutenção não planejadas. Os operadores também podem fazer o melhor uso de áreas limitadas de depósito e armazenamento offshore, mantendo apenas o estoque de reposição certo com base em estratégias de manutenção baseadas em risco.

Monitoramento de ativos

Além de monitorar ativos, a solução APM4O&G pode executar diagnósticos poderosos e cenários de análise de risco que otimizam ainda mais o tempo de atividade da planta, incluindo análise do efeito do modo de falha, um índice de integridade operacional do equipamento e uma estimativa de vida útil restante para um componente individual ou um sistema inteiro.

“APM para petróleo e gás é o exemplo mais recente de como nossa aliança estratégica com a Bentley está gerando valor para nossos clientes”, disse Laura Anderson, chefe de negócios de controles e digitalização de serviços de energia da Siemens.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Valdemar Medeiros

Formado em Jornalismo e Marketing, é autor de mais de 20 mil artigos que já alcançaram milhões de leitores no Brasil e no exterior. Já escreveu para marcas e veículos como 99, Natura, O Boticário, CPG – Click Petróleo e Gás, Agência Raccon e outros. Especialista em Indústria Automotiva, Tecnologia, Carreiras (empregabilidade e cursos), Economia e outros temas. Contato e sugestões de pauta: valdemarmedeiros4@gmail.com. Não aceitamos currículos!

Compartilhar em aplicativos