O novo serviço, conhecido como Asset Performance Management for Oil & Gas, incorpora ofertas essenciais das empresas para ajudar os operadores da indústria offshore de petróleo e gás
A Siemens Energy e a Bentley Systems, anunciaram uma solução conjunta que oferece análises inteligentes derivadas da experiência de domínio para reduzir despesas operacionais associadas a ativos da indústria offshore de petróleo e gás.
Leia também
- Vagas offshore no Brasil são anunciadas pela multinacional DOF
- A multinacional DOF anuncia processo seletivo offshore para atuação no Rio de Janeiro
- Multinacionais e empreiteira com oportunidades offshore
Como funciona esse novo projeto da Siemens Energy?
A solução APM4O & G combina os recursos avançados de software de desempenho de ativos da Bentley (AssetWise) com a tecnologia e experiência em serviços da Siemens Energy para capacitar os operadores a melhorar as operações de manutenção e planejamento na indústria offshore de petróleo e gás.
A solução, parte do portfólio de soluções digitais Omnivise da Siemens Energy, dá suporte às atividades de manutenção em vários ativos, incluindo estações de compressão onshore e plantas de processamento de gás, bem como plataformas de produção offshore e navios FPSO.
- É oficial: a Novonor decidiu mexer suas peças no tabuleiro petroquímico e traz ninguém menos que o ex-Ocyan para assumir o comando da Braskem
- PetroReconcavo surpreende o mercado com mega investimento de R$ 340 milhões em nova planta de gás natural na Bahia — Capacidade promete revolucionar o setor energético do Nordeste!
- Washington em alerta! Exportações de petróleo da Rússia para o Brasil explodem para o surpreendente valor de R$ 40,3 bilhões em 2024,
- Petrobras suspende operações do FPSO Cidade de Santos: milhões perdidos e impacto na produção de petróleo e gás no Brasil!
Estratégias inteligentes da Siemens para a indústria de petróleo e gás
A solução APM4O & G adota estratégias inteligentes baseadas em condições baseadas em análises preditivas para otimizar os cronogramas de manutenção em estações de compressão e plantas de processamento de gás, ajudando a estender a vida útil dos ativos e mantendo os custos de manutenção baixos.
Offshore, a solução ajuda os operadores a reduzir os custos logísticos associados às atividades de manutenção não planejadas. Os operadores também podem fazer o melhor uso de áreas limitadas de depósito e armazenamento offshore, mantendo apenas o estoque de reposição certo com base em estratégias de manutenção baseadas em risco.
Monitoramento de ativos
Além de monitorar ativos, a solução APM4O&G pode executar diagnósticos poderosos e cenários de análise de risco que otimizam ainda mais o tempo de atividade da planta, incluindo análise do efeito do modo de falha, um índice de integridade operacional do equipamento e uma estimativa de vida útil restante para um componente individual ou um sistema inteiro.
“APM para petróleo e gás é o exemplo mais recente de como nossa aliança estratégica com a Bentley está gerando valor para nossos clientes”, disse Laura Anderson, chefe de negócios de controles e digitalização de serviços de energia da Siemens.