O Geafol Sensformer™, desenvolvido pela Siemens, é capaz de prover soluções para melhor eficiência de energia e confiabilidade de dados, além de otimizar ações de manutenção
Com o propósito de ajudar empresas do de energia e dos mais variados setores em direção a era digital, a Siemens Energy lança uma nova ideia de equipamento nomeado de Geafol Sensformer™. Além de agir em locais que requerem maior atenção em redes de distribuição e transmissão de energia, o recurso é capaz de converter o transformador em um centro digital de dados, permitido que seu usuário /cliente otimize sua operações baseado em dados obtidos pelo equipamento.
- Vale lembrar que se você for engenheiro, a Siemens está precisando de seu currículo também.
Fabricado na filial de Jundiaí, no estado de São Paulo, o transformador traz mais segurança e isenta que um operador esteja no local fisicamente, a não ser que seja necessário. Os dados também são armazenados de maneira mais inteligente, sendo transmitidos através de um gateway de internet das Coisas(IoT), permanecendo na nuvem e permitido relatórios mais eficientes.
“O Geafol Sensformer™ nasceu conectado e alinhado com as tendências de digitalização que estamos vendo no mercado, já que transmite localização, temperatura e corrente em tempo real com a máxima confiabilidade, possibilitando tomadas de decisões mais assertivas e uma melhor gestão de ativos”, afirma Vagner Lucca Junior, Gerente de Operações de Transformadores de Distribuição da Siemens Energy do Brasil.
-
Protagonismo do Brasil na transição energética é reconhecido com título de honra
-
Fim da energia limpa? Trump afirma que EUA não vão aprovar projetos de energia solar e eólica
-
Energia limpa em comunidades ribeirinhas do Amazonas traz inclusão social
-
Suspensão de apoio a projetos de energia limpa em terras agrícolas
- Veja também: Siemens assina contrato com multinacional alemã para serviços de O&M em parque eólico do RS
Setores onde essa nova tecnologia da Siemens pode ser aplicada
As propriedades do Geafol Sensformer™ são aplicáveis em diversos setores do mercado brasileiro. Odispositivo pode ser utilizado em usinas de açúcar e etanol, plataformas de petróleo, aeroportos, indústria, hospitais, shopping centers, concessionários de energia, parques eólicos, usinas fotovoltaicas, entre outros.
Cerca de 94% da composição do equipamento pode ser reciclado passado seu ciclo de uso, por isso ele não representa perigo para o meio ambiente.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.