1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Shineray surpreende com bicicleta elétrica ultra veloz capaz de atingir 35 km/h e autonomia de 45 km para revolucionar seu passeio!
Tempo de leitura 3 min de leitura

Shineray surpreende com bicicleta elétrica ultra veloz capaz de atingir 35 km/h e autonomia de 45 km para revolucionar seu passeio!

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 30/04/2023 às 23:53
Atualizado em 06/05/2023 às 09:51
Shineray surpreende com bicicleta elétrica ultra veloz capaz de atingir 35 kmh e autonomia de 45km para revolucionar seu passeio
Foto: Shineray/Divulgação

Shineray traz ao mercado nacional sua nova bicicleta elétrica que entrega boa autonomia e valor de mercado semelhante as concorrentes internacionais. O modelo custa R$ 10 mil.

A Shineray acaba de lançar um novo modelo de bicicleta elétrica. O modelo recebeu o nome de SE-Bike Plus e promete aliar conforto e design em apenas um produto. O veículo elétrico da Shineray, que possui agora uma ótima autonomia, chega ao mercado nacional com algumas melhorias em relação ao modelo anterior, chamado de SE-Bike.

Nova bicicleta elétrica conta com design diferenciado e moderno

Com um quadro moderno, pneus largos do tipo fat e suspensão nas duas rodas, a nova bike elétrica da Shineray é essencial para aqueles que buscam praticidade e segurança na hora de pedalar. Uma das características da SE-Bike Plus é seu design diferenciado e moderno.

O modelo possui um quadro leve e adaptado para uso com motor central, a bicicleta conta com um farol de LED maior em estilo motocicleta, suspensão traseira com reservatório de gás externo, paralamas e até ajuste de pré-carga da mola, o que garante mais conforto aos motociclistas.

Além disso, o modelo da Shineray, que conta com uma ótima autonomia, possui um suporte do assento ajustável em altura, fazendo com que o veículo seja adaptado às necessidades de cada ciclista.

Os pneus mais avantajados fazem parte do charme da bicicleta elétrica, sendo propícios para qualquer tipo de terreno. Estes são montados em rodas com aros largos e, para frear, são utilizados freios a disco em ambos os eixos.

A suspensão do modelo com ótima autonomia “tipo moto” na dianteira e o mono amortecedor com reservatório de gás externo e ajuste de pré-carga da mola na traseira da bicicleta elétrica, por sua vez, permitem encarar as irregularidades do asfalto até mesmo uma estrada de terra batida.

Bicicleta elétrica da Shineray entrega 45 km de autonomia

Como e-bike, a SE-Bije Plus conta com um motor elétrico de 350W instalado no cubo da roda traseira. Segundo a Shineray, este motor permite alcançar uma velocidade máxima de até 35 km com uma carga completa. Para que isso seja possível, o modelo conta com um câmbio traseiro de 7 velocidades.

A bateria é de lítio e removível, de 36V e 13Ah que, segundo a marca, disponibiliza uma autonomia de até 45 km com apenas uma carga. Ela pode ser carregada em uma tomada residencial comum e leva de 6 a 7 horas para alcançar a carga completa.

O modelo já pode ser comprado no mercado nacional por a partir de R$ 10.900 e é disponibilizado apenas na cor preta. Com esta bicicleta elétrica, a Shineray planeja atender às demandas de um público cada vez mais exigente e preocupado com o meio ambiente.

Visto que a bicicleta elétrica é uma forma de transporte que não gera nenhum poluente e ainda é sustentável e prático, ajudando a reduzir as emissões de gases poluentes na atmosfera e melhorar a qualidade de vida das cidades.

Shineray também aposta no mercado de motos elétricas

Em março deste ano, a Shineray do Brasil anunciou a chegada de mais uma opção de moto elétrica no mercado nacional. O modelo, chamado de SHE E-Jef, conta com um design inovador, mais moderno, com uma carenagem mais robusta aliada a um conjunto dianteiro dos faróis que remetem aos detalhes da Triumph. Alguns destaques como painel totalmente digital, freio a disco nas rodas dianteira e traseira e peso de apenas 125 KG contam bastante.

Já em relação a autonomia e velocidade, a nova moto elétrica da Shineray deixa um pouco a desejar, visto que conta com um motor de 3 mil Watts e entrega uma autonomia de no máximo 80km com apenas uma carga. Sua bateria leva até 9 horas para carregar completamente.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos