1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Shell e ECB Group assinam contrato para fornecimento de 500 milhões de litros por ano de diesel
Tempo de leitura 2 min de leitura

Shell e ECB Group assinam contrato para fornecimento de 500 milhões de litros por ano de diesel

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 27/01/2021 às 10:36
Sheel - ECB Group - Diesel
Fábrica da Shell

Contrato entre a Shell e ECB Group para diesel renovável alavanca o mercado dos biocombustíveis

Uma das maiores empresas de petróleo e gás do mundo, a Shell, e a empresa de importação e exportação ECB Group, fecham um contrato de fornecimento de diesel renovável, e combustível renovável para aviação, contando com mais de 500 milhões de litros por ano, a partir de 2024, totalizando mais de 2 milhões de biocombustíveis.

Leia também

O diesel HVO e o SAF produzidas na biorrefinaria da ECB Group

O diesel renovável HVO (Hydrotreated Vegetable Oil) e o combustível renovável para avião (Synthetic paraffinic querosene, SPK), ou também conhecido como Sustainable aviation fuel (SAF), vão ser produzidos em uma biorrefinaria batizada de Omega Green, que está em fase de construção pela ECB Group no Paraguai, que conta com capacidade total de produção de 20 mil barris de diesel HVO, SPK, SAF e nafta verde.

Fundador da ECB Group fala sobre contrato, acerca do diesel com a Shell

“Com o foco bem conhecido da Shell em iniciativas de descarbonização, faz todo o sentido trabalharmos juntos para fornecer fontes de soluções de combustíveis renováveis, especialmente nos setores de transporte rodoviário e aviação”, diz o fundador e CEO do ECB Group, Erasmo Carlos Battistella, em nota.

“Os biocombustíveis devem desempenhar um papel fundamental na obtenção de um sistema de energia com emissões líquidas zero, mas a colaboração é crítica para que o fornecimento e uso mundial desses combustíveis de baixo carbono se tornem mais difundidos”, disse Odeh Khoury, Vice-presidente da Shell para Comércio de Produtos e Abastecimento, Américas.

Shell compra Ubitricity, e parceria deve acontecer até o final do ano

A empresa Shell fechou acordo de compra com uma das maiores empresas de carregamento de carros elétricos na Europa.

Sofrendo pressionamento para o corte de emissões de carbono, a Shell fez um acordo com a Ubitricity, empresa alemã de carregadores. A finalização dessa parceria é para até o final desse ano.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos