1. Início
  2. / Construção
  3. / Segundo o Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço, siderúrgicas sofrerão impacto da pandemia em abril
Tempo de leitura 2 min de leitura

Segundo o Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço, siderúrgicas sofrerão impacto da pandemia em abril

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 21/03/2020 às 13:51
Mineradora CSN está com oportunidades de emprego para mecânico e eletricista de manutenção, para Minas Gerais. Inscrições terminam hoje 21 de agosto!
Mineradora CSN está com oportunidades de emprego para mecânico e eletricista de manutenção, para Minas Gerais. Inscrições terminam hoje 21 de agosto!

O impacto econômico provocado pela pandemia do coronavírus chegará nas siderúrgicas em abril, de acordo com o Inda

As consequências econômicas decorrentes da pandemia do coronavírus chegarão nas siderúrgicas mais adiante, segundo o presidente executivo do Instituto Nacional do Distribuidores de Aço (Inda), Carlos Loureiro.

Veja outras notícias:

Para os próximos meses, a demanda por aço deverá cair com a parada de produção de grandes clientes como as montadoras e fabricantes de linha branca.

De acordo com o presidente, “Não dá para sabermos o tamanho dessa queda, mas ela virá. A partir de abril, acontecendo a evolução esperada da pandemia, a demanda por aço vai cair, só não sabemos quanto”.

Em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, a usina da companhia CSN continua produzindo com os altos-fornos trabalhando normalmente. A diferença está nas medidas de segurança adotadas com os funcionários, para inibir a transmissão do vírus. Tais medidas estão sendo discutidas em comitês, criados em cada unidade.

O presidente do Inda disse que os reajustes de preços propostos pelas siderúrgicas não devem ser implementados justamente pela falta de demanda.

De acordo com o Valor, A CSN e a Usiminas haviam informado a intenção de promover aumentos de preços em torno de 10% em março e abril, em função da alta dos custos com a escalada do câmbio neste mês.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos