Sedã BYD Qin Plus ganha nova versão híbrida plug-in ainda mais barata. Modelo da marca chinesa chega para competir diretamente com Toyota Corolla.
Desde que se fortaleceu no mercado automotivo, a BYD vem apresentando modelos de várias categorias e agora lançou uma versão mais acessível de um sedã híbrido. Chamado de Qin Plus DM-i, o sedã BYD é híbrido plug-in, conta com preço para competir com Toyota Corolla e chama bastante atenção por sua tecnologia embarcada.
Sedã Qin Plus da BYD é vendido por R$ 55 mil (em conversão direta)
A ideia da marca chinesa ao lançar a versão Glory Edition do Qin Plus DM-i tem o grande objetivo de atrair os consumidores dos sedãs compactos movidos a combustão e também roubar as atenções das versões mais acessíveis dos sedãs médios.
Na China, o sedã BYD Qin Plus é vendido por preços nos arredores de R$ 55 mil. Essa nova versão do Sedã Qin Plus, rival do Toyota Corolla, consegue ser mais barata do que a variante antiga. Anteriormente, o Qin Plus mais barato custava cerca de R$ 13,8 mil a mais do que o modelo vendido atualmente.
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O mais interessante dessa nova versão do Sedã BYD Qin Plus é ver que pelo preço de um modelo a combustão, o público da China pode levar para casa um sedã híbrido plug-in. Vale mencionar que essa tecnologia permite que o veículo seja equipado com um motor a combustão e mais um elétrico. Contudo, este segundo deve ser recarregado na tomada.
Qual a autonomia do rival do Toyota Corolla?
O Sedã Qin Plus DM-i conta com um motor 1.5 aspirado de 110 cavalos e 13,7 kgfm de torque. Por sua vez, o propulsor elétrico pode entregar 180 cv e 32,2 kgfm ou 197 cv e 33 kgfm. Desta forma, assim como o Dolphin, o sedã BYD Qin Plus possui, também, uma bateria Blade que pode ter 8,32 kWh ou 18,32 kWh.
Contudo, sua autonomia totalmente elétrica é de apenas 55 km. Desta forma, o modo elétrico é mais recomendado para as vias urbanas. Mesmo se tratando de um modelo de custo acessível, a nova versão do Sedã Qin Plus híbrida plug-in vem bastante equipada.
O sedã BYD Qin Plus DM-i traz painel de instrumentos digital, central multimídia com tela grande, pode ter bancos e até painel revestidos em couro. Seu irmão mais requintado, o Qin Plus, com tecnologia Super DM-i é cotado para chegar por aqui.
Vale mencionar que unidades de teste do Qin Plus DM-i foram flagradas recentemente rodando no Brasil. Após sua estreia na China, a expectativa é de que o modelo seja disponibilizado em outros países e regiões.
BYD lança carro elétrico por menos de US$ 10 mil
A BYD lançou recentemente um carro elétrico barato a um preço inédito. Custando cerca de US$ 9,500 este novo modelo, chamado de Seagull, chocou o mercado internacional.
Em relação ao desempenho, o modelo não decepciona, disponibilizando duas versões de autonomia que podem atingir 322 e 404 km com uma única carga. Este tipo de autonomia, combinado com um sistema de carregamento rápido, que pode carregar a bateria de 30% a 80% em apenas 30 minutos, posiciona o rival da Tesla como uma opção prática para pequenas viagens.
O carro elétrico barato é alimentado pela bateria de lítio ferroso da BYD, que eles desenvolveram internamente reduzindo ainda mais o custo. A introdução do modelo poderia marcar um ponto de viragem no mercado. O seu preço é bastante competitivo até mesmo para vários veículos a gasolina como o Honda Fit.