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Sedã BYD King 2026 de 209 cv roda 1.200 km com uma carga e custa R$ 22 mil a menos que Corolla

Escrito por Bruno Teles
Publicado em 05/08/2025 às 08:43
Brasil recebe versão mais potente do BYD King, mas com autonomia elétrica de apenas 35 km
Brasil recebe versão mais potente do BYD King, mas com autonomia elétrica de apenas 35 km
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Sedã híbrido da BYD passa por ajustes para atender ao Proconve L8, ganha equipamentos e custa até R$ 16 mil a menos

O BYD King 2026 estreia no mercado brasileiro com mudanças estratégicas que equilibram preço, desempenho e eficiência para continuar competitivo frente ao líder Toyota Corolla. Agora mais barato e com novos equipamentos, o modelo híbrido perdeu potência no motor a combustão para atender às novas regras de emissões do Proconve L8.

Mesmo com a redução na força do motor térmico, o sedã manteve a potência combinada com o sistema híbrido e segue entregando boa autonomia, tecnologia embarcada e acabamento sofisticado. A nova linha já está disponível nas concessionárias da marca com preços a partir de R$ 169.990.

Mudança técnica e ajuste no preço

Sedã híbrido da BYD de 209 cv roda 1.200 km com uma carga e custa R$ 22 mil a menos que Corolla

Para se adequar às normas mais rigorosas do Proconve L8, em vigor desde janeiro de 2025, o motor 1.5 aspirado do BYD King teve sua potência reduzida de 110 cv para 98 cv, e o torque caiu de 13,5 kgfm para 12,5 kgfm. A motorização elétrica, no entanto, permaneceu inalterada, garantindo potência combinada de 209 cv na versão GL e 235 cv na GS.

Apesar da perda de desempenho no motor térmico, a autonomia combinada permanece em 1.200 km, segundo a fabricante, e a aceleração de 0 a 100 km/h continua competitiva: 7,9 segundos na versão de entrada e 7,3 segundos na topo de linha.

O novo modelo chega com até R$ 16 mil de redução no preço em relação à linha 2025:

GL – de R$ 179.900 para R$ 169.990
GS – de R$ 191.900 para R$ 175.990

Consumo e autonomia elétrica

Sedã híbrido da BYD de 209 cv roda 1.200 km com uma carga e custa R$ 22 mil a menos que Corolla

O consumo energético segue como um dos principais atrativos do modelo. Segundo o Inmetro, os números de eficiência são:

GL: 17,1 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada
GS: 16,4 km/l urbano e 12,9 km/l rodoviário

A autonomia elétrica é de 35 km na versão GL e 78 km na GS, com baterias do tipo Blade, de 8,3 kWh e 18,3 kWh, respectivamente.

Visual e acabamento permanecem

Visualmente, o BYD King 2026 quase não mudou. A única novidade está nas rodas de 17 polegadas redesenhadas. O restante do design permanece com linhas retas, grade cromada, barra preta brilhante na dianteira e lanternas conectadas por uma faixa iluminada na traseira.

A sigla “Build Your Dreams” foi retirada da tampa traseira, restando apenas o logo da marca, numa padronização que já aparece em outros modelos da BYD no Brasil.

No interior, não houve alterações: materiais macios ao toque, painel com iluminação ambiente, console central elevado e a conhecida tela giratória de 12,8” para a central multimídia continuam compondo a cabine. O espaço interno se mantém com 4,78 m de comprimento e 2,72 m de entre-eixos, superando o Toyota Corolla em dimensões.

Equipamentos e versões

A versão GL já traz um pacote completo de tecnologia e segurança:

6 airbags, câmera 360°, controle de tração e estabilidade, chave presencial, sensor de pressão dos pneus, sensor de estacionamento com 6 radares
Faróis full LED, abertura elétrica do porta-malas, banco do motorista com ajuste elétrico, ar-condicionado de 1 zona com saída traseira
Multimídia giratória de 12,8” com GPS, Android Auto, Apple CarPlay, 4G, comandos de voz e cartão NFC
Sistema de condução inteligente D-Link e carregador por indução

A versão GS, além disso, acrescenta:

Ar-condicionado de 2 zonas, iluminação ambiente multicolorida, banco do passageiro com ajuste elétrico, função V2L (descarga de energia para outros equipamentos) e som com 8 alto-falantes

Vale a pena o BYD King 2026?

Com um posicionamento agressivo no preço, mesmo após as reduções de potência, o BYD King 2026 ainda se apresenta como uma das opções mais completas entre os híbridos médios. O consumo eficiente, a autonomia elevada e o pacote tecnológico reforçam seu apelo como alternativa ao Toyota Corolla — especialmente entre quem valoriza inovação e conectividade.

Você concorda com essa mudança? Acha que a perda de potência compensa o desconto no preço? Deixe sua opinião nos comentários — queremos ouvir quem vive isso na prática.

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Bruno Teles

Falo sobre tecnologia, inovação, petróleo e gás. Atualizo diariamente sobre oportunidades no mercado brasileiro. Com mais de 7.000 artigos publicados nos sites CPG, Naval Porto Estaleiro, Mineração Brasil e Obras Construção Civil. Sugestão de pauta? Manda no brunotelesredator@gmail.com

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