Sedã híbrido da BYD passa por ajustes para atender ao Proconve L8, ganha equipamentos e custa até R$ 16 mil a menos
O BYD King 2026 estreia no mercado brasileiro com mudanças estratégicas que equilibram preço, desempenho e eficiência para continuar competitivo frente ao líder Toyota Corolla. Agora mais barato e com novos equipamentos, o modelo híbrido perdeu potência no motor a combustão para atender às novas regras de emissões do Proconve L8.
Mesmo com a redução na força do motor térmico, o sedã manteve a potência combinada com o sistema híbrido e segue entregando boa autonomia, tecnologia embarcada e acabamento sofisticado. A nova linha já está disponível nas concessionárias da marca com preços a partir de R$ 169.990.
Mudança técnica e ajuste no preço
Para se adequar às normas mais rigorosas do Proconve L8, em vigor desde janeiro de 2025, o motor 1.5 aspirado do BYD King teve sua potência reduzida de 110 cv para 98 cv, e o torque caiu de 13,5 kgfm para 12,5 kgfm. A motorização elétrica, no entanto, permaneceu inalterada, garantindo potência combinada de 209 cv na versão GL e 235 cv na GS.
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Apesar da perda de desempenho no motor térmico, a autonomia combinada permanece em 1.200 km, segundo a fabricante, e a aceleração de 0 a 100 km/h continua competitiva: 7,9 segundos na versão de entrada e 7,3 segundos na topo de linha.
O novo modelo chega com até R$ 16 mil de redução no preço em relação à linha 2025:
GL – de R$ 179.900 para R$ 169.990
GS – de R$ 191.900 para R$ 175.990
Consumo e autonomia elétrica
O consumo energético segue como um dos principais atrativos do modelo. Segundo o Inmetro, os números de eficiência são:
GL: 17,1 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada
GS: 16,4 km/l urbano e 12,9 km/l rodoviário
A autonomia elétrica é de 35 km na versão GL e 78 km na GS, com baterias do tipo Blade, de 8,3 kWh e 18,3 kWh, respectivamente.
Visual e acabamento permanecem
Visualmente, o BYD King 2026 quase não mudou. A única novidade está nas rodas de 17 polegadas redesenhadas. O restante do design permanece com linhas retas, grade cromada, barra preta brilhante na dianteira e lanternas conectadas por uma faixa iluminada na traseira.
A sigla “Build Your Dreams” foi retirada da tampa traseira, restando apenas o logo da marca, numa padronização que já aparece em outros modelos da BYD no Brasil.
No interior, não houve alterações: materiais macios ao toque, painel com iluminação ambiente, console central elevado e a conhecida tela giratória de 12,8” para a central multimídia continuam compondo a cabine. O espaço interno se mantém com 4,78 m de comprimento e 2,72 m de entre-eixos, superando o Toyota Corolla em dimensões.
Equipamentos e versões
A versão GL já traz um pacote completo de tecnologia e segurança:
6 airbags, câmera 360°, controle de tração e estabilidade, chave presencial, sensor de pressão dos pneus, sensor de estacionamento com 6 radares
Faróis full LED, abertura elétrica do porta-malas, banco do motorista com ajuste elétrico, ar-condicionado de 1 zona com saída traseira
Multimídia giratória de 12,8” com GPS, Android Auto, Apple CarPlay, 4G, comandos de voz e cartão NFC
Sistema de condução inteligente D-Link e carregador por indução
A versão GS, além disso, acrescenta:
Ar-condicionado de 2 zonas, iluminação ambiente multicolorida, banco do passageiro com ajuste elétrico, função V2L (descarga de energia para outros equipamentos) e som com 8 alto-falantes
Vale a pena o BYD King 2026?
Com um posicionamento agressivo no preço, mesmo após as reduções de potência, o BYD King 2026 ainda se apresenta como uma das opções mais completas entre os híbridos médios. O consumo eficiente, a autonomia elevada e o pacote tecnológico reforçam seu apelo como alternativa ao Toyota Corolla — especialmente entre quem valoriza inovação e conectividade.
Você concorda com essa mudança? Acha que a perda de potência compensa o desconto no preço? Deixe sua opinião nos comentários — queremos ouvir quem vive isso na prática.