Demonstrando cada vez mais o seu interesse no mercado brasileiro, a BYD está trazendo ao Brasil seu novo sedã elétrico Han EV. O modelo conta com uma autonomia de 605 km e possui as novas baterias Blade Battery
O primeiro lote do sedã elétrico BYD Han chegou recentemente ao Brasil, México, Uruguai, Colômbia, Bahamas, República Dominicana, Costa Rica. O começo do desembarque do novo carro elétrico, que possui uma autonomia de 605 km, na América Latina acontecerá poucas semanas após a BYD confirmar a venda de carros elétricos e híbridos no país. Essa iniciativa compõe o primeiro passo para as vendas de veículos elétricos de passageiros no Brasil, que a empresa confirmou recentemente que teria início em 2022, mas sem especificar uma lista de modelos ou alguma data de lançamento.
Leia também
Sedã elétrico BYD Han conta com as novas baterias Blade Battery
Até então, a BYD já efetuou o registro do BYD Song Plus, um SUV híbrido, que já foi visto circulando nas ruas da grande São Paulo (SP). Agora, com o anúncio do início do desembarque do sedã elétrico BYD Han, a montadora chinesa demonstra sua real disposição em ocupar seu lugar no setor de carros elétricos de passeio.
O novo modelo que possui uma ótima autonomia, mede 4.980 mm de comprimento, 1.495 mm de altura, 1.910 mm de largura e 2.920 mm de distância entre eixos. Além disso, o sedã elétrico BYD Han é o primeiro veículo da marca a utilizar as novas baterias Blade Battery, células de LFP, com células de energia de 800 A e mais finas.
-
A scooter mais potente do mundo? Modelo chega com motor de 700 cc, design futurista e desempenho insano: passa dos 200 km/h e desafia até superesportivas
-
4 carros mais roubados em São Paulo em 2025: entenda o que esses modelos têm em comum e por que atraem tanto os criminosos
-
Falência em massa de fabricantes chineses de carros elétricos em 5 anos: executiva da BYD alerta que mais de 100 marcas podem desaparecer
-
Yamaha registra scooter barata no Brasil: Aerox 155 pode ser opção de custo-benefício surpreendente
Novo sedã elétrico é um dos principais concorrentes do Tesla Model 3, com uma autonomia de 605 km
Em termos de motorização, o novo Han EV conta com duas opões, a primeira que vem com um motor elétrico de 222 cavalos e um torque de 33,6 kgfm, fazendo com que o veículo vá de 0 a 100 km/h em apenas 7,9 segundos e outra versão com um motor duplo que oferta 494 cavalos e um torque 69,3 kgfm, podendo ir de 0 a 100 em incríveis 3,9 segundos.
Os dois modelos alcançam uma velocidade máxima de 190 km/h. A bateria de 77 kWh garante uma autonomia de 550 km para o modelo de tração integral e 605 km para a variante com apenas um motor elétrico.
O sedã elétrico também ganha destaque pelo novo sistema de condução DiPilot com inteligência artificial para tecnologia e aprendizagem 5G.
Conheça também o Song Plus
Podendo chegar no Brasil no próximo ano, o Song PLUS conta com uma bateria de 71,7 kWh, com uma taxa de densidade de 140 Wh/kg. Por dentro, o modelo traz um conceito de design flutuante, um acabamento interno gradiente que está entre o marrom e o preto, assim como o camurça e outros materiais.
O volume da carga do modelo é de 574 litros com os assentos ou 1477 litros com os bancos rebaixados. Na China os preços variam entre $ 17.110 a $21.250, entretanto no mercado brasileiro, sairá por um preço mais “salgado”.
Nas versões híbridas do Song Plus, são ofertadas um motor 1.5 turbo à gasolina de 110 cavalos e um torque de 135 Nm. Juntos, eles ofertam uma potência combinada de até 198 cavalos e 325 Nm de torque. Sua autonomia consegue atingir os 1,2 mil km.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.