Após várias tentativas, multinacional francesa Schneider Electric, líder global especializada em gestão de energia e automação digital, recentemente fechou o contrato de compra da AVEVA, uma das líderes mundiais em software industrial.
A Schneider Electric vem tentando comprar a AVEVA, empresa de software industrial há um tempo, mas até então, não havia conseguido convencer os investidores. Após uma oferta inicial realizada em setembro do ano passado (2022), avançou com sua oferta para as ações remanescentes, avaliadas em torno de 11,9 milhões de dólares.
Conheça a multinacional britânica, AVEVA, referência na gestão e desenvolvimento de software industrial
O AVEVA Group é uma multinacional britânica, fundada em 1967, onde desde sua fundação, cresceu de uma desenvolvedora de software de design de nicho para uma referência no desenvolvimento de software industrial, estando avaliada, atualmente, em torno de 10 bilhões de libras esterlinas.
O software da AVEVA eleva a eficiência e diminui os custos para mais de 20 mil clientes espalhados em todo o mundo, proporcionando um Digital Twin para toda etapa de vida dos conectados.
-
Subsolo de uma igreja em MG produz cerveja há 130 anos ainda usando máquinas holandesas de 1907 e poucos sabem disso
-
Com mais de US$ 8 trilhões em investimentos, 140 países conectados e milhares de quilômetros de ferrovias, portos e gasodutos, este megaprojeto chinês é o maior plano de infraestrutura da história e promete redesenhar a economia mundial nas próximas décadas
-
IBID 2025 fortalece inovação regional com parcerias industriais e políticas públicas em 12 estados brasileiros
-
Amazon dá passo inédito e prepara armazéns totalmente automatizados, colocando mais de 500 mil empregos na linha
Oferecendo serviços a partir da engenharia, design, gestão de dados e até as operações e manutenção a inúmeras indústrias em todo o mundo.
A indústria global depende cada vez mais de dados para aumentar o valor do negócio. Através da união da AVEVA com a Schneider Electric, uma nova abordagem para a transformação dos processos digitais envolvidos nas operações dos clientes é possível.
Impulsionando melhorias por meio da redução na intensidade de energia e carbono, acelerando a trajetória no processo de sustentabilidade das empresas.
A união tem como foco: a transformação no setor de softwares industriais
O objetivo estratégico da AVEVA é se tornar o fornecedor número um de software e de informações industriais na modalidade SaaS, investindo em um modelo de negócios somente por assinatura.
Embora controlada pela Schneider Electric, algumas intenções foram estabelecidas para manter a autonomia da empresa.
Que giram em torno do investimento em pesquisas e desenvolvimento, melhorias nos potenciais dos produtos para os clientes.
Visando atender suas necessidades com mais eficiência e velocidade através de um portfólio ainda mais completo.
O CEO da AVEVA, Peter Herweck, citou que “As necessidades do mundo industrial estão se tornando cada vez mais complexas, mas as oportunidades para criar vantagem competitiva, valor e sustentabilidade através da transformação digital nunca foram tão atraentes. A AVEVA está agora posicionada de forma ideal, com a colaboração não apenas da Schneider Electric, mas de todos os seus parceiros, para impulsionar a inovação, a mudança e o valor para os nossos clientes. Os últimos 50 anos para a AVEVA foram incrivelmente emocionantes e quero agradecer a todos que fizeram parte desta jornada para a criação de um líder global em software e dados industriais. Estou convencido de que, por meio do investimento contínuo e da transformação, o melhor ainda está por vir”, complementou.
Já o presidente da AVEVA, Philip Aiken, afirmou que “Tem sido um prazer liderar a AVEVA na última década, empresa que se tornou líder global em software industrial e a maior empresa de tecnologia listada no Reino Unido. Gostaria de agradecer ao Conselho, aos nossos funcionários, clientes, parceiros e investidores pelas suas contribuições e apoio, e desejar à companhia sucesso contínuo como parte da Schneider Electric”.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.