Os últimos anos foram essenciais para trabalhar as propostas de lançamento da SLB no mercado de energia. A Schlumberger foca agora na descarbonização do setor e na inovação tecnológica como seus principais pilares para o futuro.
A companhia multinacional de serviços de energia Schlumberger anunciou o lançamento de sua nova marca integrada, a SLB, na última sexta-feira, (28/10). Os principais pilares da nova empresa para o mercado global incluem a descarbonização do setor de energia, a inovação no segmento de óleo e a digitalização aprimorada de suas operações na prestação de serviços. A mudança foi além de uma identidade visual e agora transpassa em todas as operações da empresa no mercado global.
Nova identidade visual da SLB reforça o compromisso da Schlumberger com a inovação tecnológica e a descarbonização do mercado de energia
Com o objetivo de atingir novos públicos e reformular toda a sua estratégia de posicionamento no mercado global, a Schlumberger anunciou na última semana o lançamento de sua nova marca integrada, a SLB.
Ela será uma empresa focada em impulsionar o desenvolvimento tecnológico com sustentabilidade, incluindo projetos de descarbonização do mercado de energia.
- China na mira: O polêmico plano de £ 60 milhões do SNP para fábricas eólicas no Reino Unido que levanta temores de segurança nacional
- A construção de um MEGAPROJETO em um país sul-americano: O investimento de £ 1,5 Bilhão que está transformando-o na potência de energia renovável da América do Sul
- Consumo de energia no Brasil bate recordes históricos: 102.810 MW em 2025 e a importância das fontes renováveis como solar, hidrelétrica e eólica
- China e Arábia Saudita transformam o deserto em potência energética com o maior sistema de armazenamento de baterias do mundo
Para isso, houve uma reformulação completa da identidade visual da marca, incluindo o logotipo, visando se adequar aos novos compromissos da SLB para o segmento.
O CEO Olivier Le Peuch, explicou que “Hoje enfrentamos um grande desafio de equilíbrio, fornecer energia confiável, acessível e a um custo competitivo para atender à crescente demanda, enquanto descarbonizamos rapidamente para um futuro sustentável. Este duplo desafio requer um equilíbrio entre sustentabilidade, acessibilidade e segurança energéticas. Requer um equilíbrio de inovação e descarbonização na indústria de petróleo e gás, bem como soluções de energia limpa”.
Ele finalizou afirmando que a identidade visual da nova marca derivada da Schlumberger reforça o compromisso da SLB em progredir mais rápido e ir além para facilitar as necessidades energéticas do mundo de hoje e abrir caminho para a transição energética.
O desafio parece bastante difícil e um tanto ousado de ser colocado como um dos pilares da empresa, mas a marca se propõe a desenvolver o mercado de energia com o compromisso ambiental.
Ela ainda se baseia em quase um século de pesquisas e investimentos da Schlumberger em tecnologia e inovação para o segmento, incluindo projetos de descarbonização.
Saiba quais são os quatro pilares da SLB para o futuro das operações da derivada da Schlumberger no mercado internacional de energia
Além de anunciar sua nova marca integrada ao mercado de energia, a Schlumberger deu mais detalhes sobre os quatro pilares que regem a política operacional da empresa.
O primeiro deles são os investimentos em novos sistemas de energia. A SLB continuará apoiando projetos de pesquisa e exploração nas áreas de soluções de carbono, hidrogênio, geotérmica e geoenergia, armazenamento de energia e minerais críticos.
Além disso, a companhia também possui como um de seus pilares a busca pela descarbonização industrial. Para isso, ela já anunciou planos para desenvolver uma plataforma de sustentabilidade digital que fornecerá soluções de sustentabilidade para diversos setores industriais.
A digitalização em escala é o terceiro pilar empresarial da empresa, seguindo a descarbonização. A derivada da Schlumberger anunciou o lançamento do programa de Solução de Dados Corporativos, para apoiar a digitalização de suas operações.
Por fim, a SLB busca contribuir com os projetos de invoação no setor de óleo e gás internacional. Seu portfólio “Tecnologias de Transição” e seu negócio de eliminação de metano SEES são as principais iniciativas desse pilar.
Dessa forma, a companhia espera trazer fortes contribuições ao mercado global de energia.