Para quem ainda não está familiarizado, a nova Plataforma Plus da Scania está gerando burburinho no setor de transportes. Com uma série de opções de personalização e aprimoramentos técnicos, essa novidade mostra que a montadora está comprometida em oferecer mais que um simples caminhão.
A palavra chave aqui é “modularidade“. Desde a pintura personalizada nos faróis até o defletor de teto ajustável, o Scania Plus oferece uma série de opcionais para os clientes. Isso evidencia uma abertura maior para customizações, algo que era um pouco limitado em modelos anteriores da linha Euro 6.
Tecnologia e segurança andam de mãos dadas
O sistema de segurança é outro aspecto em que a Scania saiu na frente. O novo caminhão traz sensores de ponto cego e preparação para futuros radares, proporcionando uma viagem mais segura. Além disso, a presença do famoso “motorzão XPI” na nomenclatura otimizada aponta para um desempenho robusto e confiável.
A nova plataforma Plus também apresenta alterações significativas no motor. Com uma mudança na taxa de compressão e melhorias no fluxo de escape, essa atualização resultou em um desempenho mais eficiente. O motor de 6 cilindros não apenas oferece potência, mas também eficiência na utilização do combustível.
-
Vender carro financiado: O que diz a lei sobre essa prática e como vender sem dor de cabeça e sem prejuízo
-
Duplicação de rodovia entre Paraná e Santa Catarina avança com oito empresas interessadas em licitação milionária
-
Moto 0km de menos de R$ 10 mil tem motor de 109,7 cc, faz até 65 km/l e se torna a 5° mais vendida do Brasil; conheça a Mottu Sport 110i
-
Nissan Sentra 2026 surge com novo design agressivo, lanternas em peça única, motor híbrido de 136 cv e versão aspirada 1.6 de 135 cv para enfrentar Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet Cruze
Câmbio e relação de redução: detalhes que fazem a diferença
O novo câmbio de 14 velocidades e a relação de redução 3.07 são outros pontos que se destacam. Se você está preocupado em como isso pode afetar a média de combustível, a dica é trabalhar com rotações entre 900 e 1350 RPM em terrenos planos. Isso otimiza o uso do torque e pode gerar economia de combustível a longo prazo.
Muitos motoristas já estão compartilhando suas experiências com o novo modelo nas redes sociais, sobretudo aqueles que trabalham no transporte de grãos. Esses feedbacks são cruciais para a Scania entender como o veículo está sendo recebido e que ajustes podem ser necessários.
A Scania mais uma vez dita o ritmo
A introdução da nova Plataforma Plus pela Scania não é apenas uma mudança de produto, mas uma demonstração clara da evolução da empresa no mercado. Com mais opções, maior flexibilidade e um foco contínuo em tecnologia e segurança, a Scania está realmente ditando o ritmo para o futuro dos caminhões.