Para quem ainda não está familiarizado, a nova Plataforma Plus da Scania está gerando burburinho no setor de transportes. Com uma série de opções de personalização e aprimoramentos técnicos, essa novidade mostra que a montadora está comprometida em oferecer mais que um simples caminhão.
A palavra chave aqui é “modularidade“. Desde a pintura personalizada nos faróis até o defletor de teto ajustável, o Scania Plus oferece uma série de opcionais para os clientes. Isso evidencia uma abertura maior para customizações, algo que era um pouco limitado em modelos anteriores da linha Euro 6.
Tecnologia e segurança andam de mãos dadas
O sistema de segurança é outro aspecto em que a Scania saiu na frente. O novo caminhão traz sensores de ponto cego e preparação para futuros radares, proporcionando uma viagem mais segura. Além disso, a presença do famoso “motorzão XPI” na nomenclatura otimizada aponta para um desempenho robusto e confiável.
A nova plataforma Plus também apresenta alterações significativas no motor. Com uma mudança na taxa de compressão e melhorias no fluxo de escape, essa atualização resultou em um desempenho mais eficiente. O motor de 6 cilindros não apenas oferece potência, mas também eficiência na utilização do combustível.
- Conheça o Honda BR-V 1.5 V, o SUV de 7 lugares mais aguardado pelo Brasil após vender mais que água na Indonésia!
- Qual é a melhor moto 150/160 cc para comprar no Brasil? Honda, Yamaha e Bajaj oferecem modelos com muita potência, super econômicas e por menos de R$ 20 mil
- Esta é a arma de R$ 81 mil da Volkswagen para competir com Yaris Cross e Onix: Suas vantagens? Controle de tração, monitoramento da pressão dos pneus e muito mais
- Adeus Onix e Kwid! Chevrolet lança novo mini hatch popular no mercado, muito mais barato, que promete vender que nem água
Câmbio e relação de redução: detalhes que fazem a diferença
O novo câmbio de 14 velocidades e a relação de redução 3.07 são outros pontos que se destacam. Se você está preocupado em como isso pode afetar a média de combustível, a dica é trabalhar com rotações entre 900 e 1350 RPM em terrenos planos. Isso otimiza o uso do torque e pode gerar economia de combustível a longo prazo.
Muitos motoristas já estão compartilhando suas experiências com o novo modelo nas redes sociais, sobretudo aqueles que trabalham no transporte de grãos. Esses feedbacks são cruciais para a Scania entender como o veículo está sendo recebido e que ajustes podem ser necessários.
A Scania mais uma vez dita o ritmo
A introdução da nova Plataforma Plus pela Scania não é apenas uma mudança de produto, mas uma demonstração clara da evolução da empresa no mercado. Com mais opções, maior flexibilidade e um foco contínuo em tecnologia e segurança, a Scania está realmente ditando o ritmo para o futuro dos caminhões.