1. Início
  2. /
  3. / A SBM Offshore planeja encomendar mais um casco de FPSO
Tempo de leitura 2 min de leitura

A SBM Offshore planeja encomendar mais um casco de FPSO

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 14/02/2019 às 07:44

Sem categoria

FPSO Fast4Ward SBM oFFSHORE
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Este será eventualmente o terceiro pedido da SBM Offshore para unidades da série Fast4Ward, baseado no aumento da confiança no mercado

A SBM Offshore, maior fornecedora de FPSOs do mundo, está pronta para aumentar sua frota, já que planeja encomendar outro casco de FPSO Fast4Ward em breve. O Fast4Ward é o programa da empresa que visa padronizar o processo de construção e entrega do FPSO, reduzindo assim os custos e acelerando o prazo para o mercado em até 12 meses.

A empresa já encomendou duas unidades com o estaleiro SWS da China. O primeiro casco foi encomendado em 2017 e o segundo em novembro de 2018, tanto por especulação quanto sem contrato firme no momento do pedido, sinalizando perspectivas positivas do setor. A primeira unidade deve ser implantada no projeto Liza 2, da Exxon, na Guiana, sujeito à decisão final de investimento da Exxon.

Agora, a SBM Offshore está pensando em encomendar um terceiro casco Fast4Ward, baseado no aumento da confiança no mercado.

Em um comunicado na quinta-feira, a SBM Offshore disse que, devido à demanda antecipada, avançou nas negociações para iniciar o trabalho em seu terceiro casco multiuso.

“Essas negociações devem ser encerradas no primeiro trimestre de 2019”, disse a SBM Offshore.

O CEO da SBM Offshore, Bruno Chabas, disse: “Nosso conceito Fast4WardTM está sendo reconhecido por nossos clientes. A ordem planejada de um terceiro casco Fast4WardTM reflete nossa confiança na recuperação do mercado e em nosso modelo de negócios. Com as perspectivas de aumento da demanda, o nível de oportunidade e potencial que vemos para as nossas soluções parece promissor ”.

Período de Hibernação no Brasil

A SBM Offshore disse em novembro de 2018 que, apesar de o Brasil ser seu principal mercado, com várias oportunidades sendo ativamente perseguidas, o tempo de espera para oportunidades de atividades de construção, combinado com a incerteza quanto à evolução dos regulamentos de conteúdo local, levou à decisão de manter o Brasa sem atividades por pelo menos dois anos.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Tags
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos