O Santander está com dezenas de bolsas de estudos para pessoas de 18 a 30 anos nos EUA. As bolsas são para cursos de inglês e toda a viagem será custeada pela instituição.
O Santander, em parceria com a Universidade da Pensilvânia, na cidade da Filadélfia, está com 90 bolsas de estudo integrais abertas para jovens de 18 a 30 anos que desejam fazer cursos de inglês nos Estados Unidos. A formação conta com três semanas e acontece entre os dias 8 e 28 de julho de 2024. Aqueles que estiverem interessados em participar devem ter um nível mínimo de inglês intermediário baixo, normalmente equivalente a B1.
O que as bolsas de estudo do Santander oferecem?
O intercâmbio dos cursos de inglês é voltado apenas para estudantes de nível B1 a C1. As inscrições podem ser realizadas até o dia 13 de março. Os estudantes selecionados para as bolsas de estudos do Santander devem possuir um passaporte válido até janeiro de 2025 e um visto de entrada nos EUA.
O processamento para tirar visto e passaporte é de responsabilidade dos bolsistas. Aqueles que forem aprovados nas bolsas de estudos para cursos de inglês nos EUA contarão com os seguintes benefícios:
- Faça um mestrado no MEC sem pagar nada por isso! Ministério da Educação e Instituto Federal (Ifac) abrem vagas para Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica
- Fiocruz libera inscrições para cursos 100% EAD, gratuitos e com certificado! Há chances na Fundação Oswaldo Cruz em várias áreas sem que haja necessidade de prova para participar
- Como transformar sua carreira em menos de dois anos? O SENAI seleciona alunos para cursos gratuitos! Veja como participar do processo seletivo
- Quer se qualificar de graça? SENAC abre 12 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos! As inscrições vão até 1º de dezembro!
- Passagens de ida e volta;
- Palestras de professores convidados de outros departamentos da Penn;
- Acomodação em um quarto em uma residência universitária durante toda a duração da bolsa;
- Plano básico de refeições no refeitório da universidade nos EUA;
- Seguro saúde;
- Atividades socioculturais;
- 20 horas de aulas por semana (do nível intermediário baixo ao avançado);
- Certificado de participação no final do curso.
É importante destacar também que cada aluno deve realizar duas matérias eletivas. As possíveis disciplinas nas bolsas de estudo do Santander são:
- Liderança e formação de equipes (todos os níveis);
- Inovação e tecnologia (níveis intermediário e avançado);
- Sustentabilidade (níveis intermediário e avançado);
- Redação profissional para negócios (nível avançado);
- Psicologia positiva e resiliência (níveis intermediário e avançado);
- Planejamento estratégico e comunicação persuasiva (nível avançado);
- Comunicação e mídia social (nível pré-intermediário).
Saiba como se inscrever nos cursos de inglês nos Estados Unidos
Os interessados em concorrer a uma das bolsas de estudos devem preencher um formulário de solicitação no Portal Santander até o dia 13 de março. Antes da solicitação será necessário realizar um cadastro e entre os dados a serem preenchidos estão nome completo, país de residência, data de nascimento, e-mail, e criação de senha.
É importante destacar que no dia 14 de março será realizado um teste de habilidades. Os 400 melhores candidatos para os cursos de inglês serão selecionados para a segunda fase, que consiste no preenchimento de formulários, envio de documentos e envio de uma carta de motivação.
CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER 👈
Conheça a Santander Open Academy
A Santander Open Academy é uma iniciativa sem fins lucrativos do Banco Santander que o ajuda a obter formação nas habilidades profissionais necessárias para melhorar a sua empregabilidade e o seu futuro. Sua plataforma global oferece, a qualquer pessoa, acesso a cursos totalmente subsidiados, conteúdo gratuito de qualidade e bolsas de estudo das principais universidades e instituições.
Aqueles que desejam começar a aprender na plataforma devem possuir mais de 16 anos. A iniciativa já conta com mais de 27 anos de apoio à educação, empregabilidade e empreendedorismo, já foram mais de 2,2 milhões de euros investidos no progresso de seus utilizadores e mais de 1 milhão de pessoas e empresas impactadas em todos esses anos e mais de 1.300 universidades, instituições e organizações colaboradoras de 25 países.
É importante lembrar que o Santander foi reconhecido como uma das empresas que mais contribuem para melhorar o mundo, de acordo com a lista “Change the World” 2023, da Fortune.