1. Início
  2. /
  3. / Saipem faz mais de US $ 200 milhões em novos contratos de perfuração offshore
Tempo de leitura 2 min de leitura

Saipem faz mais de US $ 200 milhões em novos contratos de perfuração offshore

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 05/04/2019 às 05:24

Sem categoria

Scarabeo 8 saipem mar do norte contrato

O contrato usará a sonda Scarabeo 8 no Mar do Norte para operações em 2020 com a Wintershall, A Saipem também ganhou contratos no Oriente Médio

A Saipem informou nesta sexta-feira que um contrato foi assinado com a empresa alemã Wintershall para a perfuração de dois poços, mais dois opcionais em continuidade aos compromissos anteriores para as operações offshore da Noruega. O contrato será executado pela sonda semi-submersível de sexta geração Scarabeo 8, uma unidade de perfuração capaz de operar em ambientes adversos.

Espera-se que a sonda esteja em operação até aproximadamente o segundo trimestre de 2020.

“Com este contrato, a Saipem consolida sua presença no setor do Mar do Norte da Noruega e amplia sua base de clientes em perfuração offshore para um novo player importante”, disse Saipem.

Além disso, a Saipem foi premiada com um contrato no Oriente Médio, que envolve uma extensão de quatro anos do uso do jackpot alto Perro Negro 7.

O Perro Negro 7 é uma unidade de perfuração auto-elevável capaz de operar em profundidades de até 375 pés. O trabalho começou no final do primeiro trimestre de 2019.

“Com este compromisso de longo prazo, a Saipem fortalece e confirma sua presença em uma área fundamental de operações em águas rasas e em um mercado estratégico para a empresa como um todo”, concluiu Saipem.

Em notícias relacionadas, a Saipem foi recentemente noticiada pela Bloomberg em negociações para a venda de seus negócios de perfuração, tanto onshore quanto offshore.

De acordo com a gigante das notícias financeiras, o fornecedor italiano de serviços petrolíferos está em negociações com as partes interessadas para alienar suas unidades de perfuração em duas transações separadas.

A Bloomberg baseou seu relatório em informações fornecidas por fontes anônimas familiarizadas com o assunto, que também disseram que a Saipem, também envolvida em negócios de engenharia e construção, poderia optar por não vender o negócio de perfuração.

Tags
Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos