Saipem embolsa US $ 700 milhões em contratos offshore na Guiana e no Congo

saipem embarcação contrato
 

A empreiteira italiana de serviços petrolíferos Saipem recebeu contratos para a segunda fase do desenvolvimento do campo de Liza liderado pela ExxonMobil na costa da Guiana. Também ganhou um contrato de trabalho offshore no Congo.

Assim que o Liza 2 for sancionado, a Saipem realizará engenharia detalhada, aquisição, construção e instalação dos risers, linhas de fluxo e estruturas e jumpers associados. A Saipem também transportará e instalará umbilicais, coletores e fundações associadas para a produção e sistemas de injeção de água e gás.

Stefano Cao, CEO da Saipem, disse: “Para a Saipem, este prêmio é significativo e estratégico, e apoia consistentemente nosso objetivo de consolidar nossa posição de liderança no mercado offshore Subsea Flowlines Umbilicals and Risers (SURF). Ele também consolida nossas relações com um cliente importante como a ExxonMobil e nos permite contribuir com segurança para o desenvolvimento dos recursos significativos de hidrocarbonetos da Guiana. Por fim, espera-se que este projeto envolva a recém-adquirida embarcação Constellation, que, juntamente com o FDS2, garantirá uma campanha de execução offshore para alcançar o primeiro óleo até 2022 ”.

Além do contrato com Liza 2, a Saipem disse na terça-feira que sua subsidiária Boscongo SA recebeu um novo contrato Offshore E & C na República do Congo para um projeto MMO (Manutenção, Modificações e Operações) em relação à Centrale Electrique du Congo, que cobre mais da metade do fornecimento de eletricidade do país.

O escopo do trabalho inclui engenharia, aquisição, construção e comissionamento, bem como testes de partida e desempenho para o projeto, cuja finalidade é expandir a capacidade da usina de ciclo aberto localizada a 15 km ao sudeste da Pointe Noire, nas proximidades do estaleiro da Saipem, que fornecerá o apoio necessário às atividades do projeto. A produção será trazida dos atuais 300 MW para 450 MW.

O valor total dos dois contratos é de aproximadamente US $ 700 milhões.

Petrobras contrata Oceaneering para serviços de completação no Brasil

Gostaria de Ganhar um Curso de CBSP+HUET, 100% Grátis?

Em dezembro de 2018, sortearemos dois cursos combos de CBSP( Curso Básico de Segurança em Plataforma) e HEUT( Escape de Aeronave Submersa). Acontece que estes cursos são caros e muitas que desejam fazer pela primeira vez ou fazer uma reciclagem, estão com dificuldades devido a atual situação de empregabilidade. O Click Petróleo e Gás em reconhecimento a você leitor, com o patrocínio da Shelter Cursos e Treinamentos,  sortearemos estas certificações. Como participar...? É muito simples! Compartilhem ao máximo nos postagens nas redes sociais como ( Facebook, Linkedin, Whatsapp e etc)  e em seus grupos de amigos! Se tudo der certo, todos os meses a partir de dezembro sortearemos estes e outros cursos. As formas, regras e parâmetros para o sorteiro serão divulgados neste final de semana em nossas redes sociais. Aproveitem e visitem o site da  Shelter Cursos e Treinamentos clicando aqui, há muitos treinamentos na área de petróleo e gás disponíveis.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior