1. Início
  2. Saipem embolsa US $ 700 milhões em contratos offshore na Guiana e no Congo
2 min de leitura

Saipem embolsa US $ 700 milhões em contratos offshore na Guiana e no Congo

Imagem de perfil do autor Paulo Nogueira
Escrito por Paulo Nogueira Publicado em 21/08/2018 às 11:20 Atualizado em 21/08/2018 às 11:59

Sem categoria

saipem embarcação contrato
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Prefira o CPG no Google

A empreiteira italiana de serviços petrolíferos Saipem recebeu contratos para a segunda fase do desenvolvimento do campo de Liza liderado pela ExxonMobil na costa da Guiana. Também ganhou um contrato de trabalho offshore no Congo.

Assim que o Liza 2 for sancionado, a Saipem realizará engenharia detalhada, aquisição, construção e instalação dos risers, linhas de fluxo e estruturas e jumpers associados. A Saipem também transportará e instalará umbilicais, coletores e fundações associadas para a produção e sistemas de injeção de água e gás.

Stefano Cao, CEO da Saipem, disse: “Para a Saipem, este prêmio é significativo e estratégico, e apoia consistentemente nosso objetivo de consolidar nossa posição de liderança no mercado offshore Subsea Flowlines Umbilicals and Risers (SURF). Ele também consolida nossas relações com um cliente importante como a ExxonMobil e nos permite contribuir com segurança para o desenvolvimento dos recursos significativos de hidrocarbonetos da Guiana. Por fim, espera-se que este projeto envolva a recém-adquirida embarcação Constellation, que, juntamente com o FDS2, garantirá uma campanha de execução offshore para alcançar o primeiro óleo até 2022 ”.

Além do contrato com Liza 2, a Saipem disse na terça-feira que sua subsidiária Boscongo SA recebeu um novo contrato Offshore E & C na República do Congo para um projeto MMO (Manutenção, Modificações e Operações) em relação à Centrale Electrique du Congo, que cobre mais da metade do fornecimento de eletricidade do país.

O escopo do trabalho inclui engenharia, aquisição, construção e comissionamento, bem como testes de partida e desempenho para o projeto, cuja finalidade é expandir a capacidade da usina de ciclo aberto localizada a 15 km ao sudeste da Pointe Noire, nas proximidades do estaleiro da Saipem, que fornecerá o apoio necessário às atividades do projeto. A produção será trazida dos atuais 300 MW para 450 MW.

O valor total dos dois contratos é de aproximadamente US $ 700 milhões.

Recomendado para você

oceaneering petrobras dpr

Petrobras contrata Oceaneering para serviços de completação no Brasil

A fornecedora de serviços submarinos Oceaneering International garantiu um contrato de quatro anos com um período de extensão opcional de um ano da Petrobras
A Oceaneering disse na segunda-feira que o…

Paulo Nogueira

0

Tags
Paulo Nogueira

Técnico em Elétrica desde 2008, formado pelo Instituto Federal Fluminense (IFF), antigo CEFET, uma das mais tradicionais instituições de ensino técnico do Brasil. Atuou por diversos anos nas áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção, experiência que hoje aplica na produção de conteúdo especializado sobre o setor energético. Com mais de 8 mil publicações em revistas e portais online, dedica-se à cobertura do mercado de trabalho, petróleo e gás, energia, economia, renováveis e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões ou correções, entre em contato pelo e-mail paulohsnogueira@gmail.com. Este canal não recebe currículos.

Compartilhar em aplicativos
Baixar aplicativo