A Volkswagen está revivendo um de seus modelos clássicos que marcou uma geração no Brasil: o Volkswagen Passat retorna com um design renovado e uma inovadora motorização híbrida.
A Volkswagen, líder no mercado automotivo, está elaborando estratégias ambiciosas para atrair novos clientes e reter os atuais em 2024. A multinacional planeja revitalizar seu portfólio com a reintrodução de um modelo icônico, acompanhado de inovações no mercado. O Volkswagen Passat 2024, conhecido e admirado mundialmente, está previsto para retornar com um design completamente redesenhado, prometendo uma aparência única e moderna.
Novo design do VW Passat 2024 surpreende o mercado automotivo
A Volkswagen “matou” o Passat em grande parte dos mercados nos últimos anos, mas ele segue vivo na Europa por mais alguns anos. A nova geração do modelo foi apresentada oficialmente com uma grande mudança: o sedan saiu de linha e será comercializado apenas na variante perua.
Utilizando a mesma plataforma MQB Evo que o Golf, o novo VW Passat 2024 é consideravelmente maior que o anterior. Agora, o modelo mede 4.917 mm de comprimento, o que são 144 mm a mais. A largura ampliou 20 mm para 1,852 mm, enquanto sua altura é a mesma, com 1,506 mm. Já o entre-eixos foi alongado em 50 mm, passando a medir 2,841 mm.
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
Apesar de não ser revolucionário, o estilo também não é evolutivo, visto que há algumas mudanças, fazendo com que o novo Volkswagen Passat fique mais alinhado com o design dos veículos elétricos da marca.
Como de costume, o design externo dependerá da versão Passat, Business, R-Line e Elegance. Rodas de até 19 polegadas serão oferecidas, juntamente com faróis de LED Matrix recé-desenvolvidos e LEDs dinâmicos na traseira, onde uma barra de luz foi instalada.
Interior do novo Volkswagen Passat conta com tecnologia de ponta
O interior do Volkswagen Passat 2024 representa uma grande mudança em relação à versão anterior, visto que a VW eliminou grande parte dos controles físicos. O acesso a quase todas as funções disponíveis serão realizados pela tela sensível ao toque, que conta com generosas 12,9 polegadas, mesmo no modelo básico. Por um custo adicional, a multimídia pode ser ampliada para 15 polegadas.
Um painel de instrumentos totalmente digital de 10,25 polegadas é de série, desta forma, a marca alemã está se despedindo dos bons e velhos mostradores analógicos que eram oferecidos na última geração.
Ao mover o seletor de marchas para a coluna de direção (onde normalmente ficariam os comandos dos limpadores de para-brisa), os engenheiros conseguiram gerar mais espaço entre os assentos para aumentar a capacidade de carga, da mesma forma que no ID.7.
Outro detalhe parecido com o elétrico, é que há um novo interruptor no lado esquerdo para controlar os piscas e os limpadores. O conforto na frente pode ser ampliado ao optar pelos novos assentos aquecidos, ventilados e massageadores com ajuste elétrico em 14 direções.
Novo VW Passat 2024 pode entregar até 265 cavalos de potência
A linha de motores é abrangente e inclui uma unidade híbrida leve a gasolina pela primeira vez na história do Volkswagen Passat 2024.
Trata-se de uma 1.5 eTSI com tecnologia de desativação de cilindros e 150 cavalos de potência. Em seguida, vem um 2.0 TSI de 204 cavalos na versão com tração dianteira e uma configuração mais potente com 265 cavalos e tração integral 4Motion.
Para aqueles que ainda querem um motor a diesel em 2024, a Volkswagen oferecerá o 2.0 TDI em três níveis de preparação: 122 cavalos e 149 cavalos nos modelos de tração dianteira e 193 cavalos com tração integral. Todas as versões a gasolina e a diesel do novo Passat usam uma transmissão automatizada de dupla embreagem e 7 marchas.
Há também os híbridos plug-in comercializados como modelos eHybrid. A variante básica oferece 204 cavalos, enquanto a mais potente oferece 272 cv, tornando o VW Passat mais potente que o dinheiro pode comprar.