1. Início
  2. / Economia
  3. / Renovado o contrato do FPSO BW Pioneer para prosseguir operações para a MP GOM (Murphy e Petrobras)
Tempo de leitura 2 min de leitura

Renovado o contrato do FPSO BW Pioneer para prosseguir operações para a MP GOM (Murphy e Petrobras)

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 19/03/2020 às 15:09
bw offshore, contrato, petrobras, FPSO
bw offshore, contrato, petrobras, FPSO

FPSO BW Pioneer tem contrato renovado e continuará operando para a join venture formada pela Murphy e a Petrobras

A BW Offshore e a MP GOM (joint-venture (JV) entre a Murphy Oil e A Petrobras) renovaram o contrato do FPSO BW Pioneer para operação nos campos de águas profundas Cascade e Chinook, no Golfo do México.

Veja também:

O contrato tem duração constatada em cláusula até março de 2025, podendo ser extendido por mais cinco anos. A embarcação, que possui capacidade para 80 mil bopd, está afretada pela Murphy desde 2012.

A MP GOM foi formada em 2018, com participação de 80% da Murphy e de 20% da Petrobras America. De acordo com a editora Brasil Energia, a lista de ativos da JV inclui os campos de St. Malo, Lucius e Hadrian North, Cottonwood, Hadrian South, Dalmatian, Front Runner, Clipper, Habanero, Kodiak, Medusa, Thunder Hawk, South Marsh Island 280, Garden Banks 200/201 e Tahoe.

A BW Offshore é uma provedora de serviços de produção flutuantes para a indústria de petróleo e gás. A empresa também participa do desenvolvimento de reservatórios de hidrocarbonetos offshore comprovados, está representada em todas as principais regiões de petróleo e gás do mundo, com uma frota de 15 FPSOs próprios. A empresa possui mais de 30 anos de histórico de produção, tendo executado 40 projetos de FPSO e FSO.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos